Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O capitão Carlos Morais assumiu oficialmente, nesta quinta-feira (6), o comando da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, sediada em Caracol. A unidade é responsável pelo policiamento em seis municípios do semiárido piauiense: Caracol, Guaribas, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Jurema e Anísio de Abreu.
A passagem de comando foi formalizada na manhã desta quinta-feira, na sede do 11º BPM, em São Raimundo Nonato. O ato contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA), coronel QOPM Antoni, além de oficiais do batalhão.
Durante a solenidade, o major QOPM Pedro passou oficialmente o comando da 3ª Companhia ao capitão Morais, que assume a unidade após ter sido promovido recentemente ao novo posto na Polícia Militar do Piauí.

O coronel Antoni deu as boas-vindas ao novo comandante e desejou êxito na condução dos trabalhos de segurança pública nos municípios atendidos pela Companhia. O comandante do CPSA também agradeceu ao major Pedro pelo período em que esteve à frente da unidade e pelos serviços prestados à corporação.
Ao Portal Cidade Luz, Carlos Morais informou que passa a atuar no comando da Companhia responsável por uma área formada por seis municípios do semiárido piauiense. Além de Caracol, onde está localizada a sede da unidade, a área compreende Guaribas, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Jurema e Anísio de Abreu.
A posse oficial ocorre cerca de um mês após Carlos Morais anunciar sua saída de Guadalupe, onde exercia a função de subcomandante da Companhia da Polícia Militar. Na ocasião, o oficial informou ao Portal Cidade Luz que deixaria o município após sua promoção a capitão para assumir a nova missão em Caracol.
Com a formalização da passagem de comando nesta quinta-feira, Morais passa a responder pela 3ª Companhia do 11º BPM e pelas ações da Polícia Militar nos seis municípios que integram a área de atuação da unidade.







