Cavalgada dos Amigos agrupa multidão de vaqueiros e simpatizantes no interior de São José do Peixe.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento foi realizado pela equipe “MANDA BOI”. Durante o percurso formam distribuídas mil latas de cerveja e um boi assado na brasa.

Realizada no sábado dia 22 de Junho no povoado Tamboril e Mucaitá, no município de São José do Peixe, a tradicional cavalgada dos amigos: um momento festivo que reúne uma grande quantidade de vaqueiros e até os que nunca montaram em um cavalo. O evento é realizado pela equipe “MANDA BOI” que a muitos anos realiza este momento festivo. A cavalgada ganhou um padrinho patrocinador que também é amante das vaquejadas Dr Celso Antônio que relatou:

“Busco sempre apoiar esses movimentos que envolvem o vaqueiro. Entendo que é um momento que lhes trazem grande alegria, encontro de amigos e mantém viva essa tradição que não podemos deixar morrer que é o amor pela vida do campo e o trabalho imensurável do vaqueiro. Nossa gratidão ao grupo Manda Boi, à comissão organizadora e aos amigos”. Finalizou Dr. Celso Antônio.

A cavalgada dos amigos reuniu centenas de vaqueiros que saíram do assentamento Mucaitá, até o povoado Tamboril. Durante o percurso formam distribuídas mil latas de cerveja e um boi assado na brasa. Pra animar o público Lourinho Campelo e Demar Sanfoneiro fizeram a alegria da cavalgada.

Além da multidão de cavalos e vaqueiros, outra simpatizante da festa é a ex-prefeita Iracema Neves que se fez presente no evento.

“Me sinto privilegiada em viver este momento único e alegre que é mais uma cavalgada dos amigos. Não tem como não recordar as velhas tradições e os grandes vaqueiros que na luta no campo, infelizmente não estão mais entre nós. Sabemos o quanto é sofrido a vida de vaqueiro. Mas não tenha dúvida que em uma cavalgada assim todo cansaço se transforma em muita alegria e satisfação. Parabéns, Dr Celso Antônio pelo grande apoio e a equipe Manda Boi pela organização.

O grupo manda boi em entrevista relatou a alegria de realizar a festa e só agradeceu ao Dr Celso Antônio, pelo grande apoio dispensado à festa. Ainda agradeceu a comissão organizadora que foi fundamental para organização do evento.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 60% das rodovias federais no Piauí apresentam problemas, aponta estudo

Más condições de pavimentos encontradas no Piauí geram um aumento de 21% no custo operacional do transporte. Uma pesquisa realizada...

Adolescentes passam mal após tomarem medicamento tarja preta em escola de Teresina

Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe técnica está na escola e apura o caso. Adolescentes têm 13,...

Ministro Nunes Marques suspende retirada de invasores de terra indígena no Pará

Ministro do STF atende a pedido de associações de agricultores; entidades indígenas pedem revisão da decisão. O ministro Nunes Marques,...

Polícia Civil deflagra “Operação Cerco Fechado” e realiza prisões em todo o Piauí

A operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade. A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (30)...
spot_img

Receita Federal libera 2º lote de restituição do Imposto de Renda que será pago hoje (30); veja se você tem direito

Valores serão distribuídos a 5.138.476 contribuintes, totalizando R$ 7,5 bilhões Segundo o Fisco, os valores serão pagos a 5.138.476 pessoas,...

Prefeitura de Jerumenha intensifica combate à violência contra a mulher com distribuição de panfletos informativos

Além disso, a campanha visou criar um ambiente propício para o diálogo, encorajando as vítimas a buscar auxílio e...
spot_img

Posts Recomendados