Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cid Moreira nega acusação de estupro do filho adotivo: “querendo dinheiro e fama” disse

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Roger Moreira afirmou nesta terça-feira (06), que vai processar o jornalista por abuso sexual.

Acusado pelo filho adotivo de abuso sexual, o jornalista Cid Moreira, de 97 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto em uma entrevista à Caras Brasil, onde revelou detalhes sobre o processo e as acusações feitas por Roger Moreira, que o acusou de perseguição motivada pelo dinheiro e pela fama.

O processo, divulgado nesta terça-feira (06) pelo portal Leo Dias, relata que os supostos abusos ocorreram entre os anos de 1990 e 2002, e voltaram a repercutir após Roger usar a mídia para reforçar as acusações contra o pai, afirmando que vai processá-lo novamente. Mesmo tendo saído vitorioso em processos anteriores, Cid Moreira relatou que continua sendo alvo de calúnias proferidas pelo filho adotivo, em uma atitude que classificou como “desespero”.

Cid Moreira (Foto: Filipi Dahrlan/ QUEM)

“Ele está insistindo nisso há mais de 15 anos. Isso aí já foi julgado e arquivado. Estou caminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai, merece ser morto […] Como ele tá afim de dinheiro, ele fica enchendo o saco. Ele está querendo dinheiro e um pouco de fama. Aí cria essa coisa da mídia falando”, respondeu Cid Moreira.

Pai e filho não mantém contato há 20 anos, após decisão judicial que proibiu o filho adotivo de se aproximar do jornalista. “Não tenho nem interesse em falar com ele. Acho que ele vai morrer falando e não vai resolver nada. Ninguém pergunta a idade dele, nem nada. O cara vai fazer 50 anos. É um cara que está desesperado”, continuou o jornalista.

Com a grande repercussão das falas de Roger, o jornalista emitiu nota oficial em que critica, mais uma vez, o escândalo provocado pelo filho adotivo.

Confira a nota na íntegra

Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória.

Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros.

O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e “dar amor” agora pede a prisão do mesmo?

Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira. Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Primeira-dama de Guadalupe integra fórum estadual voltado à promoção da primeira infância

Por Gleison Fernandes. Evento realizado em Teresina reuniu primeiras-damas, prefeitas e lideranças em prol do desenvolvimento integral das crianças piauienses. A...

Violência contra população LGBT cresceu mais de 1.000% na última década

Registros apontam homossexuais, bissexuais e trans atendidos nos hospitais por agressões, mas não são necessariamente casos de LGBTFobia, alerta...

CCJ da Assembleia do Piauí aprova R$ 11 bilhões em empréstimos do Governo

Propostas incluem investimentos em gestão, transformação digital e renegociação de dívidas; emendas para obras hídricas foram rejeitadas. A Comissão de...

Morre Pepe Mujica, o ex-presidente do Uruguai que virou referência na esquerda latino-americana

Uma das figuras mais populares de seu país, ele lutava contra um câncer no esôfago e no fígado e...
spot_img

Piauí lidera crescimento em assassinatos de mulheres negras na última década

Entre 2013 e 2023, o crescimento foi de 58,6%, enquanto a média nacional apontou uma queda de 20,4%. O Piauí...

Sine oferta mais de 200 vagas de emprego em seis cidades do Piauí; Teresina e Floriano estão na lista

Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí estão entre os municípios contemplados. POR LEÔNIDAS AMORIM - COLUNISTA DO PCL O...
spot_img

Posts Recomendados