Piripiri atingiu 40,1°C e os municípios de Picos e Castelo do Piauí chegaram aos 40°C.
Cidades do Piauí registraram as temperaturas mais quentes do Brasil ao longo dessa quarta-feira (5). Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Oeiras e Bom Jesus chegaram a 41,1°C, Piripiri atingiu 40,1°C e os municípios de Picos e Castelo do Piauí chegaram aos 40°C.
A capital do estado também estabeleceu novo recorde de calor para 2022. Teresina registrou 38,9°C e superou a temperatura os 38,3°C, notificada em 14 de setembro.

Em Oeiras e Bom Jesus, que foram as cidades mais quentes, a umidade relativa do ar ficou em apenas 11%, podendo a sensação térmica chegar até 43ºC.
Nesta quinta-feira (6), muitas cidades do Piauí permanecerão com o clima quente e a previsão é de que a temperatura aumente ao longo do dia. Algumas cidades do extremo Norte do estado poderão ter chuvas durante o final da tarde, mas de forma rápida.
Boa parte do Estado fica em alerta por conta da baixa umidade do ar, que pode ficar em 15% nas horas mais quentes do dia.
Morro do Chapéu do Piauí está entre as cidades que poderão atingir os 40ºC e, até o dia 10 de outubro, várias cidades devem bater essa temperatura.