O projeto Cinema Popular foi lançado em Jerumenha pelo secretário de Assistência Social, Glécio Fonseca. E deve acontecer todas as quintas, em povoados e assentamentos do município.
A população de Jerumenha acompanhou, na noite desta quinta-feira (04/07), o lançamento do projeto Cinema Popular. Com apoio da prefeitura, o projeto é realizado pela Secretaria de Assistência Social e consiste na exibição de filmes gratuitamente para os munícipes.
Esta exibição na sede aconteceu na praça Santo Antônio. Foram exibidos quatro filmes de curta metragem: Amarras; A partida; Amigo Oculto; e O sonho de Filismino. O projeto é comandado pelo secretário Glécio Fonseca e será itinerante. E deve acontecer todas as quintas, em povoados e assentamentos, às 19h30.
A prefeita Aldara Pinto, presidente da Câmara, vereador Átila, vereadores Amauri e Raulys e o secretário de Assistência Social, Glécio Fonseca, além da equipe do Cras estavam presentes.
O projeto Cinema Popular é uma iniciativa do vereador licenciado que está atualmente a frente da Secretaria de Assistência Social.
“Além desse projeto em andamento, estamos nos preparando para promover através da Secretaria de Assistência Social o Arraial do CRAS que acontecerá dia 13 de julho no Clube Municipal o Recanto. E em agosto estamos buscando parcerias para desenvolver a Semana Municipal da Juventude que será uma forma de desenvolver atividades sócio educativas voltada para os nossos jovens com participação dos mais experientes também” explicou o secretário Glécio Fonseca.
Sobre o Cinema Popular
“O Cinema Popular é um projeto que criamos no intuito de trazer a linguagem cinematográfica para a população e, com isso, pretendemos futuramente trazer para Jerumenha uma mostra de cine-vídeo e, quem sabe, fazer até um festival, já que Jerumenha é uma cidade histórica” finalizou o secretário.