Ativar para ir para o player da Audima

Ciro, Haddad, Boulos e Dino pedem renúncia de Bolsonaro em manifesto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia”, diz o manifesto divulgado por diversos políticos.

Os principais líderes de diversos partidos de oposição se uniram de forma inédita para lançar um documento acusando Jair Bolsonaro (sem partido) de ser “um presidente da República irresponsável”, que agrava a crise do coronavírus pois “comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos”.

“Deveria renunciar” diz o texto, assinado pelos pelos ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) e pela candidata a vice de Haddad, Manuela Davila (PCd0B).

O documento é endossado ainda pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo ex-governador do Paraná, Roberto Requião (MDB-PR), pelo ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e pelos presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, do PSB, Carlos Siqueira, do PDT, Carlos Lupi, do PCB, Edmilson Costa, do PSOL, Juliano Medeiros, e do PCdoB, Luciana Santos.

O texto afirma que “Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas. Atenta contra a saúde pública, desconsiderando determinações técnicas e as experiências de outros países.”.

Em outro trecho, afirma: “Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável. Precisamos de união e entendimento para enfrentar a pandemia, não de um presidente que contraria as autoridades de Saúde Pública e submete a vida de todos aos seus interesses políticos autoritários”.

E pede que o presidente da República seja contido: “Basta! Bolsonaro é mais que um problema político, tornou-se um problema de saúde pública. Falta a Bolsonaro grandeza. Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país. Ele precisa ser urgentemente contido e responder pelos crimes que está cometendo contra nosso povo”.

Com informações do Folhapress

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Papa Leão XIV critica ricos em 1º documento de alto nível de seu papado

O papa Leão XIV criticou a forma como os ricos vivem em uma "bolha de conforto e luxo" na...

Etipi leva tecnologia e aprendizado para o Inova IFPI em Floriano

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) tem colaborado ativamente com instituições de ensino em todo o...

Rendimento médio mensal do trabalhador piauiense é menor que um salário mínimo, revela IBGE

Salário médio que o trabalhador recebe por mês é o quarto menor do Brasil. Pesquisa revela ainda que, a...

Prefeitura de Guadalupe conclui vacinação antirrábica na zona rural com 1.246 animais imunizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em...
spot_img

Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Guadalupe e deve realizar cerca de 400 exames até o dia 14 de outubro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta quinta-feira (9), teve início os atendimentos do Caminhão da Mamografia...

Piauí já conseguiu desativar 49 lixões e quer eliminar mais 100 até o final do ano

O Piauí já desativou 49 lixões em todo o estado e a meta do governo estadual é fechar mais...
spot_img

Posts Recomendados