Há indícios de várias irregularidades nos processos do magistrado
A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu procedimento para apurar infração disciplinar contra o juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, de Teresina. Ele foi denunciado pelo jornalista Petrus Evelyn, da Página O Piauiense.
Há indícios de várias irregularidades nos processos que Kelson Carvalho julga contra Petrus Evelyn. Como ele é o responsável pelo Juizado da Zona Leste, ele detém poder sobre a maioria dos processos do jornalista, com tendência de condená-lo em todos.
Uma das reclamações feitas por Petrus ao CNJ é que em um processo em que a denunciante era a jornalista Elisabeth Sá, o juiz Kelson deu a sentença após apenas 22 horas das alegações finais dos advogados, o que causou estranheza.
Mas não apenas isso: na condenação, o juiz teria afirmado que Petrus acusou Elisabeth de ser “funcionária fantasma”, informação que não estava nos autos e não fazia parte do processo.
Em outras partes da denúncia, Petrus afirma que há uma série de possíveis irregularidades nas condutas de Kelson em processos, inclusive erros de citação entre outras coisas.
“Infelizmente, o judiciário do Piauí não julga baseado nos fatos e sim em quem está sendo julgado. Por conta do meu trabalho, tenho uma série de processos de pessoas denunciadas por mim e um juiz que não parece estar fazendo seu trabalho de forma imparcial. Expus informações públicas e estou sendo condenado por conta disso, inclusive com informações falsas nas sentenças. Espero que o CNJ corrija essas distorções no judiciário do Piauí”, afirmou Petrus.
Em outros processos que foram encaminhados ao CNJ, há “erros” nas citações do acusado que estão prejudicando o andamento dos mesmos processos.
A denúncia feita por Petrus Evelyn foi distribuída no dia 15 deste mês.
Portal AZ