Por Gleison Fernandes.
Com o aval das principais lideranças da base governista, o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, caminha para ser confirmado como candidato a vice na chapa do governador Rafael Fonteles (PT). A oficialização deve ocorrer no próximo dia 29 de agosto, durante a posse dos novos dirigentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, em Teresina.

Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e com pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Bandeira construiu carreira como juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). Em 2023, decidiu deixar a magistratura para assumir a Secretaria Estadual de Educação, onde implementou a ampliação do ensino em tempo integral, melhorou indicadores da rede pública e ganhou projeção no cenário estadual.
O próximo desafio será ampliar sua atuação junto à classe política, onde ainda é visto como estreante. “O governador me perguntou recentemente se meu nome estaria à disposição para uma eventual candidatura, não especificada, e eu respondi que sou um soldado fiel a ele, ao nosso partido e à nossa base aliada. São eles que definem a missão”, declarou Washington Bandeira.







