Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil.
Com as recentes chuvas na Bacia do Rio Parnaíba, a Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, situada no município de Guadalupe, teve sua vazão de saída elevada para 800 m³/s ontem, quinta-feira, dia 25 de abril, permanecendo nesse patamar até uma nova avaliação.
Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil, registrando uma vazão de entrada de 820 m³/s e uma vazão de saída de 561 m³/s.

A Eletrobras Chesf enfatiza a importância e a necessidade de evitar a ocupação das áreas sujeitas a inundação, especialmente neste período úmido em curso.
A situação hidrológica está sob avaliação contínua, podendo haver ajustes na vazão conforme a evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba.
A programação de defluências em Boa Esperança será comunicada também por mensagem SMS. Para receber as atualizações, é necessário se cadastrar enviando a palavra BOA para o número 27569.