Com gols de Arrascaeta e Gabigol Flamengo elimina o Fluminense da Copa do Brasil

-

O rubro-negro carioca conseguiu sua vingança diante do Fluminense em 2023, após perder o título do Campeonato Carioca

Enfim, o Flamengo conseguiu sua vingança diante do Fluminense em 2023. Nesta quinta-feira (1), o Rubro-Negro despachou o Tricolor por 2 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado classificou o Mais Querido às quartas de final e, de quebra, eliminou o Flu da competição. O aniversariante De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcaram os gols da vitória e da classificação.

Gabigol fechou os 2 a 0 no placar, já nos acréscimos (Crédito: MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS/ESTADÃO CONTEÚDO (1º/6/2023))

Primeiro tempo

A partida foi equilibrada desde o começo, como se esperava. Após o empate sem gols na ida, era natural que a partida também fosse nervosa e tensa. As primeiras chances foram do Flamengo, sobretudo nas jogadas aéreas.

A resposta do Fluminense veio com Cano, que bateu de longe e Matheus Cunha espalmou; o camisa 14 ainda perderia outra chance, mais de perto, logo em seguida. Aos 33 minutos, veio o gol: Gerson lançou bola na área, Fabrício Bruno cabeceou para o meia e Arrascaeta chegou concluindo. Uma consagração importante no aniversário de 29 anos do uruguaio: 1 a 0 Flamengo.

Segundo tempo

A partida se manteve tensa após o intervalo e o Fluminense passou a pressionar o Flamengo. Nino bateu após cabeçada de Manoel, mas Matheus Cunha segurou bem. Em seguida, Manoel e Gabigol se estranharam e os tricolores pediram a expulsão do camisa 10 rubro-negro, que já tinha amarelo, mas sem sucesso.

O Tricolor seguiu tomando a iniciativa do ataque, mas a defesa do Fla estava bem postada. Por outro lado, os rubro-negros também chegaram bem no ataque, quando Gerson bateu para defesa de Fábio; na sequência, Éverton chutou na trave e Gabigol pegou a sobra: novamente, Fábio pegou. Após mais chances perdidas de parte a parte, com Éverton e Cano, saiu o gol definitivo. Num contragolpe, Wesley cruzou, Éverton bateu mal e Gabigol mandou para a rede, definindo a classificação.

FLAMENGO 2×0 FLUMINENSE – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 01/06/2023, às 20h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 69.978 presentes

Renda: R$ 4.103.330,00

FLAMENGO: Matheus Cunha, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira (Éverton Ribeiro, 13’/2ºT); Wesley, Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo, 40’/2ºT) e Ayrton Lucas; De Arrascaeta (Éverton, 25’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Alan, 42’/2ºT), Nino, Manoel (Arthur, 25’/2ºT) e Guga (Pirani, intervalo); André, Martinelli, Lima (John Kennedy, 33’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Isaac, 42’/2ºT); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: David Luiz, Gabriel Barbosa (FLA); Guga, Manoel, Lima (FLU)

Gols: De Arrascaeta, 33’/1ºT (1-0); Gabriel Barbosa, 46’/2ºT (2-0)

Redação Jogada10 – Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

Ministro Wellington Dias deixará temporariamente o cargo, para poder tomar posse como senador em 1º de fevereiro

Além do piauiense, mais 11 ministros devem ser exonerados...

Audiência debate transposição do rio São Francisco que atingirá 80 cidades do Piauí

Uma audiência pública realizada na quarta-feira (25), no Instituto...

Você também pode gostar
Recomendado para você