Com gols de Pedro, Flamengo vence o Bangu e assume liderança da Taça Guanabara

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flamengo vence o Bangu no Batistão, pela Taça Guanabara

O Mengão é líder! Com um Batistão lotado, o Flamengo presenteou o seu apaixonado torcedor com uma grande vitória: 3 a 0 sobre o Bangu. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 18 pontos, empatando com o Fluminense, mas superando o rival no saldo de gols ( 13 a 9).

O péssimo gramado do Batistão prejudicou bastante o início de jogo do Flamengo. Procurando ficar com a bola e trocar passes, o time rubro-negro demorou a se organizar.

Marcelo Cortes / CRF

O Mengão é líder! Com um Batistão lotado, o Flamengo presenteou o seu apaixonado torcedor com uma grande vitória: 3 a 0 sobre o Bangu. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 18 pontos, empatando com o Fluminense, mas superando o rival no saldo de gols ( 13 a 9).

O péssimo gramado do Batistão prejudicou bastante o início de jogo do Flamengo. Procurando ficar com a bola e trocar passes, o time rubro-negro demorou a se organizar.

Tanto que a primeira chance da partida foi do Bangu. Após cobrança de falta, Anderson Lessa cabeceou pra fora, aos 5 minutos.

O jogo ficou truncando, com ambas as equipes errando passes e cometendo muitas faltas.

Aos 16 minutos, a primeira chance do Flamengo. Lucas Araújo entregou a bola de presente para Gerson, mas o capitão rubro-negro finalizou por cima do gol.

A equipe do Bangu dificultou bastante as investidas do Rubro-Negro. Com uma linha de 5 defensiva, uma de 4 no meio campo e apenas Anderson Lessa um pouco mais adiantado, o Flamengo não conseguia impor seu jogo.

Até que, aos 26 minutos, os craques apareceram e a qualidade sobressaiu. Em lindo lançamento de Arrascaeta, Pedro recebeu pela esquerda, deu um lindo drible no zagueiro e bateu de perna direita, na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Golaço!

O gol desestabilizou totalmente o Bangu, que passou a ser pressionado.

E por pouco o Mengão não ampliou no minuto seguinte. Passe de calcanhar de Pedro para Cebolinha. Cebolinha devolveu pro atacante, que trouxe pra perna esquerda, mas chutou em cima do goleiro do Bangu.

No lance seguinte, escanteio pro Flamengo. Após um bate-rebate, a bola sobrou pra Gerson no bico da pequena área, que bateu de canhota para mais uma defesa do goleiro Gabriel Leite.

Antes do fim do primeiro tempo, Pedro ainda teve a chance de ampliar, mas cabeceou fraco, no centro do gol.

Na saída pro intervalo, o atacante falou sobre a dificuldade que os jogadores do Flamengo tiveram com o gramado:

– Está prendendo o pé.

FLAMENGO AUMENTOU O RITMO E PEDRO DEU SHOW NA SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou com as duas equipes mais soltas e buscando o ataque. A primeira chance foi do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Ayrton Lucas arriscou de longe, mas a bola foi pra fora.

Aos 5, foi a vez do Bangu, que por pouco não empatou o jogo. Em cruzamento da esquerda, Saulo pegou de primeira e a bola explodiu na cabeça de Ayrton Lucas, saindo em escanteio.

O lance não assustou o Flamengo, que continuou pressionando e, aos 13 minutos, foi premiado. Igor Jesus pressionou e roubou a bola, que sobrou pro Pedro. O atacante rolou na direita, Luiz Araújo cruzou e o próprio Pedro finalizou, marcando seu segundo gol na partida.

Logo após o gol o técnico Tite promoveu a primeira substituição e Bruno Henrique entrou no lugar de Luiz Araújo, que acabara de dar uma assistência.

Por muito pouco Pedro não marcou o terceiro dele e do Flamengo, aos 26 minutos. Leo Pereira cruzou da esquerda e o atacante, com muita categoria, tentou marcar de peito. A bola saiu raspando a trave.

No retorno da parada técnica, Tite chamou Gabigol e o Batistão veio a baixo. O ídolo entrou no lugar do uruguaio Arrascaeta. Matheus Gonçalves também entrou, substituindo Cebolinha.

Mas a noite era de Pedro. Após escanteio cobrado pela direita, Fabrício Bruno subiu e cabeceou para defesa do Gabriel Leite. Na sobra, o homem estava lá: Terceiro gol de Pedro!

Por pouco, aos 34, não saiu o gol do Gabi. Ele chutou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol.

Com o resultado confortável, o Flamengo passou a trocar passes e a cadenciar o jogo. Bruno Henrique ainda teve duas chances de fazer o quarto, mas finalizou mal.

Fim de jogo, 3 a 0 no placar e festa no Batistão para o novo líder.

AGENDA

O Flamengo só volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã. Também na terça-feira, o Bangu visita o Sampaio Corrêa, às 15:45, no estádio Lourival Gomes de Almeida. As partidas são válidas pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Novos pontos de descanso em rodoviárias federais para motorista estão previstas em 2025

A portaria que cria a política pública foi publicado no diário oficial na sexta (19). Novos pontos de descanso para...

Pré-candidata a prefeita de Landri Sales destaca origem política e projetos em entrevista exclusiva à Rádio Cidade Luz

Adriana Sá destacou sua origem política, projetos para Landri Sales e comentou sobre o rompimento do atual prefeito com...

Mussoline Guedes destaca pioneirismo do Piauí no uso de IA em encontro de secretários de comunicação

O coordenador participou do 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém do Pará. O coordenador de Comunicação...

Rafael Fonteles anuncia parceria com a Meta para capacitar jovens em tecnologia e marketing digital

Assinatura do termo de cooperação entre a Meta, Seduc e IFPI, vai ocorreu no dia 25 de abril, durante...
spot_img

Governador entrega mais de 100 km de rodovias recuperadas e autoriza obras em São Lourenço do Piauí

Rafael Fonteles autorizou obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e abastecimento de água. Cumprindo agenda no interior do...

Bolsa Família reduz desigualdades no Brasil, aponta PNAD Contínua do IBGE

Proporção de domicílios com pelo menos um beneficiário do programa chegou ao maior patamar da série histórica, com 19% Pesquisa...
spot_img

Posts Recomendados