Comunidade e assentamentos proíbem entrada de camelôs e visitantes para proteção contra o coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre (Amarante), e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

A medida de impedir a entrada de visitantes e/ou de pessoas estranhas em assentamentos de Amarante como forma de prevenção contra o coronavírus tem sido fortalecida nos últimos dias. As informações são do portal Somos Notícia.

Inicialmente , no dia 6 de maio, o assentamento Araras – zona rural do município, fez um lockdown (bloqueio total), que está sendo adotado pelos moradores dos assentamentos Mimbó e Ararinhas – também na zona rural, como também pelos moradores do bairro Alto Alegre, que fica a 2 Km da zona urbana do município.

A ideia, segundo os moradores, visa proteger as famílias e pessoas que fazem parte do grupo de risco – portadoras de doenças como hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, dentre outras. “Em nosso bairro, não entra ninguém que não seja autorizado por nós. Aquí nós estamos proibindo visitantes e camelôs”, disse um morador do Alto Alegre.

Seguranças estão dando o suporte ao bloqueio no bairro. Nos assentamentos, a organização das barreiras foi assumida por moradores, que, a exemplo do Alto Alegre, colocaram arames farpados e galhos de árvores. As barreiras trazem também informações em placas com orientações reforçando que a entrada está proibida.

“Não estamos permitindo a entrada de pessoas. Os moradores resolveram colocar essa placa porque os camelôs podem provocar a transmissão do coronavírus, pois eles viajam para todo lugar. Chegando aqui, tem que falar o que vai fazer e com quem vai falar para que a gente permita ou não a entrada”, disse um segurança.

A reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

O município de Amarante tem atualmente, de acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), dois casos confirmados. Com base no boletim divulgado na noite de domingo (10), a prefeitura informa que 37 casos foram descartados e um paciente foi curado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com jogos avançados, final do Torneio de Futsal de Guadalupe acontece hoje, dia 29, entre 14 de Março e Cruzetão, destaca a gestão municipal

Por Gleison Fernandes. As semifinais do 30º Torneio de Futsal de Férias – Edição Janeiro/2026 foram realizadas na noite desta...

Suspeito de matar o próprio pai a facadas é preso em bairro de Teresina

Após uma fuga pela mata, suspeito de matar o próprio pai é capturado graças à ação conjunta e rápida...

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 é divulgado hoje; veja como consultar

Programa seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. Edição conta com 274,8 mil vagas...

Setor produtivo reage à manutenção da Selic em 15% ao ano

Indústria, construção e centrais sindicais criticam decisão do Copom A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...
spot_img

Prefeito de Cajueiro da Praia desmente Fábio Novo e mantém apoio a Ciro Nogueira

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, desmentiu as declarações de Fábio Novo (PT) de que “votaria com...

Banco Central mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Taxa Selic está no maior nível em quase 20 anos Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco...
spot_img

Posts Recomendados