Conheça o smartphone superpoderoso Pura 70, da Huawei, que pode ser uma ameaça ao iPhone

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nova linha da empresa chinesa lançada neste mês tem como destaque os recursos avançados de fotografia

Lançada neste mês pela gigante chinesa de tecnologia Huawei, a série de smartphones de ponta Pura 70 promete ser uma rival a altura dos iPhones da Apple.

A série Pura, desenvolvida pela empresa com sede em Shenzhen, tem como destaque os recursos avançados da câmera fotográfica, inclusive com ferramentas de inteligência artificial.

Divulgação

Os smartphones da série têm quatro variantes: a 70, a 70 Plus, a 70 Pro e a 70 Ultra — que variam em espaço de memória e qualidade de câmera.

A versão mais avançada, 70 Ultra, possui uma câmera retrátil de 50 megapixels e consegue captar imagens estáveis mesmo a uma velocidade de 300 km/h. Segundo a fabricante, os resultados obtidos são semelhantes ao de uma câmera fotográfica profissional.

Mesmo antes do lançamento da linha Pura 70, a Huawei já havia se mostrado uma pedra no sapato da Apple, que está perdendo consumidores na China — o maior mercado mundial de smartphones.

No ano passado, a Huawei ganhou as manchetes com o lançamento do smartphone Mate 60 Pro, que impulsionou as vendas da empresa.

A série Pura tem recursos de câmera avançados e é conhecida pelo design elegante, enquanto a série Mate, também de alta qualidade, enfatiza o desempenho e os recursos comerciais.

Huawei inicia vendas do novo smartphone de ponta Pura 70 em abril. / REUTERS/Tingshu Wang

Com um processador sofisticado, fabricado na China, o sucesso do Mate 60 Pro levou a uma investigação do governo dos Estados Unidos.

O chip Kirin 9000S usado no Mate 60 Pro foi supostamente fabricado pela chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation). Especialistas se questionaram como a empresa chinesa teria conseguido desenvolver o chip após as sanções e esforços dos EUA para restringir o acesso do país à tecnologia.

Após o lançamento do Pura 70, vários avaliadores online imediatamente transmitiram ao vivo o processo de desmontagem do telefone nas mídias sociais chinesas, com milhares de fãs da Huawei acompanhando. De acordo com esses críticos, o smartphone apresenta o chip Kirin 9010, que parece ser uma ligeira atualização em relação ao Kirin 9000 do Mate 60 Pro.

Queda nas vendas da Apple na China

No primeiro trimestre deste ano — ou seja, antes do lançamento da linha Pura 70 –, a Apple perdeu sua posição no primeiro lugar no mercado de smartphones na China depois de uma queda de 6,6% na venda de iPhones.

As marcas chinesas Huawei e Honor ficaram empatadas no topo, com 17,1% de participação de mercado da Honor e 17% da Huawei. A fatia da Apple caiu para 15,6%, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC.

A China é o maior mercado para a Apple, atrás apenas dos Estados Unidos, mas a empresa enfrenta um momento desafiador na segunda maior economia do mundo. Os consumidores chineses, que antes teriam comprado um novo iPhone, agora estão recorrendo às marcas chinesas.

Nem mesmo as promoções e a redução nos preços de produtos da Apple puderam mudar a situação. Dados da empresa de pesquisa Counterpoint mostram que as vendas de iPhones na China caíram 19% no primeiro trimestre, marcando o pior desempenho da empresa desde 2020.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

UNIEG celebra o Dia do Evangélico em Guadalupe com inspiradora pregação do Preletor Wesllei Nogueira e a presença de autoridades municipais

Evangélicos, membros da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe e autoridades se uniram para celebrar a data comemorativa, no...

Prefeito Antônio Reis recebe comenda da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá

A concessão da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho...

Nomofobia: o medo de ficar sem celular e seus efeitos em crianças e adolescentes

O transtorno pode afetar principalmente crianças e adolescentes. Muitas pessoas extrapolam o tempo de uso dos celulares e quando ficam...

Governo Federal mapeia 47 municípios com risco para desastres ambientais no Piauí; veja lista

Um levantamento realizado pelo Governo Federal identificou 47 municípios piauienses mais suscetíveis a ocorrência de desastres associados a deslizamentos...
spot_img

Sebrae/PI promove para trabalhadores da educação em Guadalupe a Oficina de Relações Humanas

O evento foi realizado no Auditório Tony Marcos e foi dirigido pelo facilitador/palestrante Diego da Silva Batista, autor do...

Rafael Fonteles participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí

O investimento previsto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e...
spot_img

Posts Recomendados