“Covarde”, diz senadora Eliane Nogueira sobre vereador suspeito de agressão em São Raimundo Nonato

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nunes de Jesus Santos (MDB) é investigado por ter agredido a esposa no último sábado.

Ao relatar, em pronunciamento na última terça (21), o caso de violência doméstica envolvendo um vereador do município de São Raimundo Nonato (PI), a senadora Eliane Nogueira (PP-PI) afirmou que é preciso ser intolerante contra qualquer tipo de agressão contra as mulheres.

O vereador Nunes de Jesus Santos (MDB) é investigado por ter agredido a esposa no último sábado durante uma partida de futebol no município, o ato levou a uma fratura no nariz na vítima. O parlamentar foi intimado a prestar depoimento e foi exonerado do cargo de ouvidor do município após o início da investigação.

Senadora Eliane Nogueira – Foto Marcelo Cardoso

De acordo com a senadora, o caso se tornou ainda mais inaceitável porque envolveu um agente público, que, além de ser vereador, ainda acumula o cargo de ouvidor do município.

— Enquanto senadora e cidadã, entendo que, junto ao aprimoramento legislativo para coibir essas condutas, temos de lhes dar publicidade. Que esses indivíduos covardes e violentos sejam expostos na mídia, nas redes sociais, na comunidade, para ver se sentem ao menos vergonha da maneira como agem.

Eliane Nogueira citou dados de pesquisa feita pelo Instituto DataSenado em 2021, segundo os quais cerca de 86% de 3 mil entrevistadas com mais de 16 anos sentem que o número de casos de violência doméstica vem aumentando. Em torno de 41% das entrevistadas consideravam regular o trabalho do Legislativo nessa área. E aproximadamente 75% das entrevistadas disseram que não denunciavam os agressores porque sentiam medo.

— O mesmo medo que a mulher atacada pelo vereador de São Raimundo Nonato deve ter sentido e ainda deve estar sentindo. Medo que assombra tantos lares. Não só as mulheres, mas também os filhos e filhas dessas mulheres — ressaltou ela.

A senadora lembrou que, apesar de a violência física ser predominante em cerca de 79% dos casos relatados pelas entrevistadas, elas também enfrentam violências psicológica, moral, patrimonial e sexual.

Com informações Agência Senado

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE inicia escolha de mesários para atuar na eleição de outubro

A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (05) o processo de escolha dos mesários que vão atuar na eleição de...

Casal é preso pela segunda vez suspeito de fazer distribuição de drogas em Floriano

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas de fora da cidade e distribuíam para outros traficantes dentro...

WhatsApp vai permitir que usuário oculte que está online, diz site

O WhatsApp deve lançar em breve a opção que permite aos usuários esconder que estão online em seu status...

UFPI anuncia corte de R$ 7,7 milhões e diz que manutenção do custeio se agrava

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (04), que sofreu um corte em seu orçamento que chega...
spot_img

SBT demite Léo Lins após piadas sobre crianças com hidrocefalia e Teleton

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. O humorista Leo...

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...
spot_img

Posts Recomendados