O Piauí é um dos estados onde estão sendo cumpridos mandados judiciais.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Luz na Infância 8. A operação tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Os policiais cumprem 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
No Brasil, a operação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.
Fonte: Por Agência Brasil – Brasília
OPERAÇÃO NO PIAUÍ
A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira(09) um mandado de busca e apreensão dentro da oitava fase da operação nacional “Luz na Infância”, que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação foi deflagrada em 18 estados e mais cinco países.
De acordo com o coordenador das delegacias especializadas, Mateus Zanatta, o mandado era para apreensão de dispositivos eletrônicos e computadores. “Serão periciados para confirmar se há ocorrência desse tipo de crime”, destacou.
O cumprimento do mandado faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Na Operação Luz na Infância 8, foram cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.
Fonte: Cidadeverde.com