O deputado federal Júlio César recalcula a rota do PSD para as eleições do próximo ano e diz que tem alternativas.
Ele está decidido a lançar uma candidatura majoritária em Teresina. Pelo visto, não faltam opções, dentre elas, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), com quem teve um encontro no último fim de semana, mas ele também lembrou de outros nomes que já estão na sigla.
Bárbara, recém-eleita e filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, tem o projeto de ser candidata à prefeitura. Apesar de estar no PP não fechou o diálogo com dirigentes de outros partidos.
“Estivemos com ela, mas nós temos um pré-candidato também bom, e nós estamos avaliando (…) O Marcos Aurélio que é deputado [federal], ele está demonstrando o desejo de ser candidato e acho que é um grande nome para disputar a prefeitura de Teresina”, explicou Júlio César.
O deputado também falou no vereador Ismael Silva (PSD), com quem Marcos Aurélio (PSD) teve encontro ontem. “O Ismael lançou-se a algum tempo, manifestou o desejo”.
O vereador Ismael Silva, afirmou não ter fechado apoio 100% a uma candidatura de Marcos Aurélio, até porque ele também é citado em pesquisas pelo povo. “Não posso fechar portas”, disse. O que ficou acertado é que quem estiver melhor pode ter o apoio um do outro. Caso não concorde com o processo de escolha do PSD, ressaltou que nada o impede de deixar o partido. “Sou candidato natural à reeleição de vereador, mas se houver possibilidade e viabilidade, poderemos buscar outros espaços. Uma coisa é certa: não posso ser candidato de mim mesmo, por pura vaidade!”, disse.
Uma outra opção para o PSD seria Gessy Lima. A ex-candidata à prefeitura de Teresina e ao governo do estado deixou o PSC e procura um partido com estrutura para disputar em 2024. Júlio César aguarda a resposta da empresária com quem já conversou duas vezes e deve estar no fim de semana em um evento do PSD sobre o dia das Mulheres. “Agora ela quer ser candidata. Quem sabe se ela quer ser candidata a vereadora, a prefeita ou a vice. Ela ainda não disse o desejo para a próxima eleição”.
Na Política: Sebastian Eugênio