254 veículos alternativos devem rodar em Teresina durante a greve dos ônibus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Strans já cadastrou 60 veículos. Interessados devem ir até a sede do órgão, na Av. Pedro Freitas, para vistoria dos carros e recebimento da ordem de serviço.

Teresina amanheceu esta sexta-feira (10) com paralisações do transporte público em algumas zonas. Na região Sudeste, por exemplo, moradores relatam a falta de ônibus do Consórcio Therezina (faixa azul), e na zona Leste, bairros como o Ininga, onde fica a Universidade Federal do Piauí, tinha apenas dois ônibus circulando nesta manhã.

254 veículos alternativos devem rodar em Teresina durante a greve dos ônibus

Vale lembrar que na próxima segunda-feira (13), terá início a greve geral do transporte coletivo da capital e em razão disso, a Strans está cadastrando veículos alternativos para circular enquanto durar o movimento. De acordo com o superintendente do órgão, Bruno Pessoa, pelo menos 254 veículos alternativos deverão rodar por Teresina durante a greve. Pelo menos 60 já foram devidamente vistoriados e receberam a ordem de serviço.

“O cadastro de alternativos por conta da greve começou ontem, quando foram feitos mais de 60 cadastros de veículos. Desde que o Sintetro entrou em estado de greve, mobilizamos em torno de 254 veículos quando fomos notificados. Em um dia, cadastramos cerca de 65 veículos e tem cerca de 20 veículos do transporte alternativo. Acredito que de hoje para amanhã consigamos fazer as vistorias e entregar mais ordens de serviço”, explicou o superintendente da Strans.

Os interessados que possuem veículos em condições de transportar passageiros devem comparecer à sede da Strans, na Avenida Pedro Freitas, para que os carros sejam vistoriados e o órgão possa emitir a ordem de serviço autorizando-o a rodar durante a greve com itinerário definido. Vale lembrar que nem todos os veículos alternativos contam com sistema de bilhetagem, então o usuário deve estar preparado para pagar a passagem em dinheiro. A Strans lembra que os veículos alternativos cadastrados devem obedecer a leia da meia-passagem estudantil.

TRT mediará reunião entre Setut e Sintetro

Motoristas, cobradores e empresários deverão se reunir em uma última tentativa de negociação para evitar a greve geral do transporte em Teresina. O encontro acontece a convite do desembargador Manoel Edilson Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), que mediará o encontro com o objetivo de resolver as questões envolvendo atrasos salariais da categoria.

A reunião prevista para acontecer nesta sexta (10) deverá contar ainda com representantes da Strans. Segundo o superintendente do órgão, Bruno Pessoa, a questão trabalhista é alçada dos empresários e dos trabalhadores e a Strans deverá comparecer à reunião apenas para acompanhar o desfecho que será dado e ficar ciente da situação. Bruno afirma que os empresários têm descumprido a ordem de serviço da Prefeitura, disponibilizando menos ônibus do que o necessário para atender a contento toda a cidade.

“A ordem de serviço vem sendo descumprida. Infelizmente esses empresários não têm condições técnicas e operacionais de operar o sistema, porque nem os funcionários deles eles conseguem pagar. Recebemos um convite do desembargador Manoel Edilson, do TRT, para acompanhar a mediação entre Sintetro e Setut, mas não fazemos parte dessa negociação. Ao longo da semana, fizemos um plano de ação para ser apresentado ao prefeito Dr. Pessoa, oficiamos algumas etapas disso e garanto que nesse plano de ação, o Setut não está incluído”, finaliza Bruno Pessoa.

Maria Clara Estrêla/Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados