Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Descarte de lixo e entulhos em locais inadequados gerarão penalidades em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria pelo telefone: (89) 99448-2590.

A Lei Municipal N° 012/2009, em Floriano, proíbe o despejo ou depósito de lixo ou entulhos em locais inadequados e a Lei Nº 008/2005 (Código Tributário Municipal), define as infrações e multas em relação ao descarte irregular de lixos ou entulhos.

É comum ver moradores que descartam todo tipo de detritos em passeio público (calçadas), praças, ruas, avenidas e às margens de estradas vicinais de Floriano.

Por causa disso a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Infrastrutura e Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Finanças, via Fiscalização de Posturas, emitiu o Comunicado Nº 001/2021, para alertar a população sobre a necessidade de obediência à legislação e de preservação dos espaços públicos, que devem estar limpos e livres de poluição visual, proliferação de urubus, insetos, surtos do mosquito Aedes Aegypti, queimadas irregulares por acumulo de lixo.

O comunicado serve de alerta porque a partir de agora a pessoa que for flagrada realizando o descarte ilegal, responderá por crime ambiental e poderá receber punição que vai, desde multas que variam de 15 (quinze) UFMF que hoje representam R$ 55,20 a 1.000 (mil) UFMF, ou seja, R$ 3.680,00, até a reclusão.

A fiscalização será feita pelos agentes fiscais do município que inicialmente visitarão os locais já identificados como pontos de recebimento de lixos e notificarão os proprietários para que, no prazo de 15 dias, sejam tomadas as devidas providências para inibir tal conduta e ajudar a gestão pública à manter a cidade em condições de higiene satisfatória.

“Temos coleta regular do lixo doméstico e hospitalar, serviços de capina com poda de árvores e a coleta de galhos, recebimento de animais mortos e todo tipo de descarte, mas tem pessoas e até empresas que insistem em poluir a cidade e as estradas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Reneê Moreira.

A secretária de Finanças, Josélia Rodrigues lembrou que ainda existem muitos cidadãos descartando todo tipo de material em vias públicas e que isso é passível de punições com multas rigorosas. “Essa é uma questão de cidadania e conscientização. É necessário que a população colabore na identificação dos responsáveis por estes atos ilegais, anotando placas e características de veículos quando se depararem com este tipo de situação e denunciar”, finalizou a secretária.

As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria pelo telefone: (89) 99448-2590.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil sai do Mapa da Fome da ONU: conquista histórica reflete políticas públicas eficazes

Em apenas dois anos, o Governo do Brasil reduziu a insegurança alimentar para menos de 2,5%, retomando trajetória de...

Brasil está conversando “com reserva” com os Estados Unidos, diz Alckmin

Vice-presidente afirmou que plano de socorro está em elaboração A quatro dias da entrada em vigor da tarifa de 50%...

Entidade tem o poder de derrubar o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil; saiba como funciona

Se o presidente americano cumprir a chantagem inédita na história das democracias ocidentais, os produtos brasileiros exportados passarão a...

Com país fora do Mapa da Fome, Lula diz ser homem mais feliz do mundo

Diretor da FAO considera o Brasil um exemplo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nesta segunda-feira (28) o...
spot_img

Sargento é preso por suspeita de importunação sexual contra soldado durante serviço no Piauí

Um sargento do 24° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi preso suspeito de importunação sexual contra uma soldado...

TCU condena servidores do INSS no Piauí por fraudes milionária em benefícios

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na sessão plenária do último dia 16 de julho, o acórdão...
spot_img

Posts Recomendados