Desfile de 7 de Setembro encerra Semana da Pátria em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Floriano comemorou os 197 anos de Independência do Brasil em grande estilo. Centenas de pessoas foram as ruas, no sábado (7), para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na Avenida Getúlio Vargas.

Com abertura da Banda de Música do Município, diversas instituições passaram pela avenida, dentre elas as Polícias Militar e Rodoviária Federal, APAE, Corpo de Bombeiros, Lojas Maçônicas, Escoteiros, SUTRAN, SEMDAS, entre outras.

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito Antônio Reis estiveram presentes na ocasião juntamente com autoridades políticas, civis e militares. Mais de 30 instituições, sendo 15 escolas da rede municipal, desfilaram ao som das fanfarras e da Banda de Música do Município trazendo lindas apresentações que abordaram a paz, a inclusão, as tradições da nossa nação e fatos históricos do ano de 1969 no Brasil.

Joab Curvina, secretário de Educação, destacou a importância de valorizar as tradições culturais e trazer para a avenida temas importantes como a paz e a inclusão através das escolas.

Além das instituições, a avenida foi marcada pelo “Grito dos Excluídos”, que manifestaram o problema da desvalorização dos trabalhadores, bem como a violência e discriminação contra negros no Brasil.

O desfile finalizou com uma belíssima apresentação do Colégio Industrial, que este ano destacou os fatos históricos do ano de 1969 em comemoração aos 50 anos da instituição, e com os membros da Secretaria Municipal de Educação que organizaram o momento patriótico.

Confira mais imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados