Aliados em âmbito estadual, a configuração política muda na corrida pelo Executivo nas cidades.
A disputa eleitoral entre partidos da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) deve inflamar os ânimos de correligionários nos municípios do Piauí. Aliados em âmbito estadual, a configuração política muda na corrida pelo Executivo nas cidades.
Na avaliação da senadora Jussara Lima (PSD-PI), o confronto direto entre os partidos faz parte do processo eleitoral e acrescentou que o pleito não deve gerar rusgas na relação com o Palácio de Karnak.
“É salutar, natural que exista isso. Existem os partidos e cada um vai lutar para que alcancem mais êxito. Com relação ao nosso governador, nós estamos juntos e não existe problema nenhum”, garantiu a senadora.
Disputa na base
Conforme levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), PSD e PT protagonizam a maior rivalidade no interior do Piauí: a disputa direta entre os dois partidos vai acontecer em 36 cidades.
Em segundo lugar está o MDB, que vai disputar contra o PT em 33 cidades. Já o confronto entre MDB e PSD acontecerá em 29 municípios. O governador Rafael Fonteles é filiado ao PT e tem os partidos PSD e MDB como principais aliados da gestão no estado.
Ao todo, a legenda petista disputará como cabeça de chapa em 108 cidades do Piauí e é o partido com maior a maior presença na corrida pelo comando do Executivo no interior piauiense e na capital.
Com informações do Clube News