Dois mil policiais militares reforçam a segurança em centros comerciais do Piauí na Operação Dia das Mães

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A PM intensifica o policiamento também, em restaurantes e cemitérios neste domingo (12).

A Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações (DGO), lançou, na manhã deste sábado (11), na Praça Pedro II, Centro de Teresina, a Operação “Dia das Mães”. Cerca de dois mil  policiais militares estão atuando na ação que ocorre simultaneamente nos 224 municípios piauienses. A PMPI segue reforçando a segurança em áreas estratégicas de centros comerciais de todo o estado.

A operação ocorre durante este final de semana. A ideia é promover segurança das pessoas durante as compras para o Dia das Mães. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, reforça a importância do trabalho que vem sendo executado desde o início da manhã de hoje no Piauí. 

“Estamos aqui através do DGO intensificando o policiamento no centro da cidade por conta do aquecimento das vendas, das compras no comércio. Portanto, estamos colocando mais presença policial sobretudo no centro da capital, mas também em outros grandes centros urbanos como o Dirceu, Parque Piauí, Santa Maria da Codipi. Em média dois mil homens e mulheres estão distribuídos hoje para que possamos ter mais policiamento nas ruas com a proximidade do Dia das Mães. Hoje e amanhã estaremos com muito efetivo nas ruas”, garante Sheiwann Lopes.

Além dos centros comerciais, restaurantes e cemitérios receberão segurança redobrada, é o que explica o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão.

“Nós estamos no Centro de Teresina neste dia que antecede a comemoração do Dia das Mães para reforçar todas as áreas comerciais da capital e do interior do estado. Estamos lançando simultaneamente esta operação que vai garantir às pessoas que estão indo às lojas, percebam mais presença da polícia militar nas ruas. Amanhã durante todo o dia ocuparemos aquelas áreas onde as mães vão almoçar, passear, nos cemitérios onde muitos vão visitar os túmulos de suas mães que já partiram”, finalizou Galvão.

WhatsApp Image 2024-05-11 at 16.10.35 (1).jpeg
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados