O gestor ainda criticou o MDB e disse que não admite ser levado à reboque quanto às definições da sigla.
O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) voltou a defender uma terceira via na disputa pelo o Governo do Estado nas eleições de 2022 e quando questionado se estaria disposto a se colocar como alternativa ao cargo, não descartou, embora tenha esclarecido que no momento, está focado na administração da Capital. O chefe do Palácio da Cidade também criticou o MDB e afirmou que não admite ser levado à reboque quanto às definições da legenda.
“Quero cuidar de Teresina. Saio de manhã cedo e chego à noite cuidando de Teresina. Isso não quer dizer que lá na frente [não pense em se candidatar]. Posso até pensar, não estou pensando ainda, no poder executivo estadual. O meu grupo tem pessoas capacitadas, preparadas para assumir. Eu sempre venho pensando em terceira via. Se sou eu ou outro do grupo que faço parte, não sei”, afirmou o prefeito da Capital durante entrevista na terça-feira (12).
O chefe do Palácio da Cidade ainda deixou claro que é zero a possibilidade de vir a disputar qualquer cargo de envergadura proporcional. “Não [descarto candidatura]. Agora quero pontuar que [candidato] a deputado federal e senador da República isso é Fake News dos outros. O Dr. Pessoa não descarta a terceira via”, pontuou o chefe do executivo municipal.
Crítica ao MDB
Dr. Pessoa também criticou a imposição do MDB para que os filiados acompanhem a coligação com o PT. A sigla pretende emplacar o deputado Themístocles Filho como candidato a vice de Rafael Fonteles (PT).
“O MDB acha que devo ir encaixotado me coligar com outro caixote e diz ‘olha esse presente que eu trouxe’. Não é bem assim, com o Dr. Pessoa não é assim”, criticou Dr. Pessoa.