Duas reféns americanas são libertadas pelo grupo Hamas; assista o vídeo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Membros do grupo terrorista, cujos corpos e rostos estão desfocados, são vistos ao retirar mãe e filha de um carro

O Hamas divulgou um vídeo em que mostra a libertação de Judith Raanan e de sua filha Natalie, cidadãs israelenses-americanas que foram sequestradas e levadas para Gaza durante o violento ataque do grupo terrorista palestino no sul de Israel, em 7 de outubro.

Na gravação, terroristas do Hamas — cujos corpos e rostos estão desfocados — são vistos ao retirar mãe e filha de um carro. O vídeo então mostra as duas antes de o Hamas entregá-las à Cruz Vermelha.

Informação foi dada pelo porta-voz do Hamas, Abu Ubaida (Foto: SAID KHATIB/AFP)

Judith e Natalie chegaram a Israel mais cedo e depois seriam transportadas para a embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv, informou o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (20), depois que o grupo terrorista anunciou a libertação.

As duas moram em Evanston, em Illinois, nos arredores de Chicago, e foram a Israel neste mês para comemorar o 85º aniversário de um parente e o feriado judaico. A família Raanan celebrava o Simchat Torá em Nahal Oz, um kibutz em Israel, a cerca de 1,5 km da fronteira de Gaza, quando o ataque do Hamas começou.

Reféns

Nesta sexta-feira, o Hamas ofereceu ao governo de Israel a possibilidade de libertar alguns dos 203 reféns em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, segundo apurou a rede britânica BBC. Membros envolvidos na negociação ainda estariam discutindo o acordo.

Os reféns foram capturados por integrantes do Hamas durante o ataque-surpresa realizado pelo grupo, em 7 de outubro. Naquele dia, pelo menos 1.500 terroristas romperam o bloqueio à Faixa de Gaza e se infiltraram no sul de Israel, onde realizaram massacres e sequestraram pessoas. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou não ter recebido informação sobre reféns brasileiros.

Até o início da tarde desta sexta, o conflito havia deixado 5.537 mortos. De acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, o número de pessoas que perderam a vida na Faixa de Gaza subiu de 3.785 para 4.137.

INTERNACIONAL | Do R7

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados