“É fake news 150%”, diz secretário de segurança do Piauí ao negar ter sido assaltado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No áudio, o homem, que não se identifica, relata que a Polícia Civil chegou a ir até sua residência pedir as imagens do circuito interno.

O secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, nega que tenha sido assaltado no último dia 04 de abril, após sair da solenidade de troca de comando da Polícia Militar, que ocorreu no Quartel do Comando-Geral da PM, na zona sul de Teresina. Um áudio tem circulado em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas relatando um suposto assalto ao coronel e que o secretário teria sido abordado por dois motoqueiros.

No áudio, o homem, que não se identifica, relata que a Polícia Civil chegou a ir até sua residência pedir as imagens do circuito interno, informando que um assalto teria sido registrado na rua.

Foto: Lucas Dais

“A coisa quando tá ruim, não pode ficar pior. Naquela solenidade da Polícia Militar, de mudança de comando, até a rua daqui de casa ficou cheia de carro. Eu fui surpreendido na sexta-feira (08), chegou o pessoal da Polícia Civil pedindo para acessar as câmeras daqui de casa, porque tinha ocorrido um assalto. Eles não tinham pen drive nem nada e eu que emprestei o pen drive, ‘pode filmar à vontade’. Simplesmente dois motoqueiros assaltaram o Secretário de Segurança saindo da solenidade. Tomaram bolsa, tomaram tudo. Rapaz, é muita desmoralização”, diz o homem no áudio.

Ao PortalODIA.com, o secretário de Segurança negou veementemente que tenha sido vítima de assalto, sobretudo nessas circunstâncias. “É fake news isso. Se tiver as imagens como ele está dizendo, pode mostrar, mas isso não aconteceu. É fake news 150%, 200%, 1000%. Eu nunca fui assaltado, principalmente numa ocasião daquela, que tinha muita polícia. É mentira isso”, garantiu o coronel Rubens Pereira.

SSP-PI emite nota sobre fake news

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí informou que “o áudio que circula nas redes sociais sobre o suposto assalto ao secretário de segurança é falso. A SSP-PI ressalta a importância de manter-se vigilante sobre a divulgação de notícias falsas (Fake News), contribuindo com a desinformação, prejudicando pessoas e instituições”, diz a nota.

Do Portal O Dia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...

Treinar em casa é tão eficaz para perda de peso quanto ir à academia?

Segundo uma pesquisa de Harvard, os gastos calóricos são altos em ambas as modalidades Nos últimos anos, fazer as atividades...

Governador do Piauí sanciona lei que cria a primeira Secretaria de Inteligência Artificial

Com essa iniciativa, o Piauí se torna o primeiro do país a criar uma pasta específica para desenvolver a...

Ministro do STF, Nunes Marques manda Maranhão pagar R$ 430 milhões a advogados

Decisão de bloquear 15% de recursos do precatório milionário destinado a profissionais da educação foi tomada de maneira monocrática...
spot_img

Reforma do acesso ao Mirante do Gritador vai melhorar turismo em Pedro II

Rafael Fonteles entregou recuperação de trecho de 12 km da rodovia que liga o centro da cidade ao famoso...

Rio Grande do Sul contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados