Educação e novas tecnologias são destaques durante Conferência Estadual da Juventude

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O secretário Washington Bandeira destacou a importância da educação para fomentar o protagonismo estudantil.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou neste sábado (21), da 4ª Conferência Estadual da Juventude, onde teve a oportunidade de dialogar com lideranças do movimento da juventude sobre a importância da educação, ciências e novas tecnologias para fomentar o protagonismo estudantil.

Durante sua participação, o secretário destacou que educação é a prioridade do governador Rafael Fonteles e elencou as ações que estão sendo implementadas para que os jovens sejam cada vez mais protagonistas da sua história.

“O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí. O modelo de escola que iremos universalizar na nossa rede tem como pilares o ensino de Tempo Integral, com o ensino profissional integrado, uma boa infraestrutura em todos os aspectos dentro da escola e com uma política de assistência de oportunidade aos jovens para que eles possam ter a sua primeira oportunidade de trabalho e remuneração já no contexto escolar do Ensino Médio”, afirmou o secretário.

educação.jpg

Washington Bandeira participou como conferencista do painel “Educação, Ciência e Novas Tecnologias”, que teve como mediador o membro do Conselho Estadual de Direitos da Juventude, Pedro Victor, além da participação da Dra. Maria do Socorro (Universidade Federal do Piauí), Ellen Gera (presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí) e Jade Beatriz (presidente Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles também participou do evento e reafirmou que os jovens do Piauí continuarão sendo prioridade em sua gestão. “Seguiremos fazendo muito mais por eles, em todas as áreas, especialmente no acesso à saúde e educação de qualidade, esportes e cultura, além de criar cada vez mais oportunidades. Afinal, entendemos que uma juventude munida de conhecimento e chances de crescimento contribuirá com um futuro muito melhor para todos”, enfatizou Rafael Fonteles.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude teve como objetivo a elaboração do Plano Estadual da Juventude, que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas para esse público. O evento, que ocorreu no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), teve como tema “Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses”.

A conferência conta com uma programação de 3 dias, quando serão discutidas as propostas relacionadas ao: direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude do Piauí é organizada pela Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv), com o tema Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses, e acontece até  este domingo(22) no Centro de Treinamento da Fetag.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem alerta de baixa umidade em 210 cidades; Oeiras registra umidade do ar abaixo dos 20%

A cidade de Oeiras registrou 19% de umidade relativa do ar nesta quinta-feira (7), percentual bem abaixo do 50%...

Start-up de Whindersson Nunes inaugura laboratório de robótica em Bom Jesus, Sul do Piauí

Iniciativa faz parte do projeto Expande em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e vai atender crianças...

Prefeita de Guadalupe confirma Festa de Réveillon no Balneário Belém Brasília

Neidinha assegurou que nos próximos dias serão revelados todos os detalhes. A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, anunciou a realização...

Prefeitura de Floriano entrega prêmios da Campanha IPTU Premiado

Os prêmios foram entregues pelo prefeito, Antônio Reis, e pelo secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, e equipe, aos contemplados...
spot_img

Ministério da Saúde antecipa nova dose da bivalente para idosos contra Covid-19

Receberão também imunizante os imunocomprometidos Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério...

Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã

No ano, combustível teve redução de 15,8% A Petrobras vai reduzir em R$ 0,27 por litro o preço médio de...
spot_img

Posts Recomendados