O projeto pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos.
A Prefeitura de Floriano, realizou na manhã desta terça-feira (20), através da sua Secretaria Municipal de Educação a abertura do projeto “Volta ao Novo”- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Rede Municipal de Ensino, iniciativa do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc.
A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social com a presença e falas de autoridades, entre elas, do secretário Municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e do promotor de justiça, José Arimatea Dourado Leão, em seguida foi dada continuidade com a programação.
O projeto “Volta ao Novo” pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos. “Um programa de suma importância em um momento delicado, onde houve um grande impacto emocional nas pessoas”, disse Nylfranyo.
O programa será dividido em 5 macroconferências, neste primeiro momento o tema abordado será Resiliência Emocional, seguindo temáticas sobre Autogestão, Amabilidade, Engajamento, entre outros. “São ferramentas que buscam a melhoria da educação, ao desenvolver e despertar competências emoniciais nos nossos professores”, finalizou Nylfranyo.
De acordo com a coordenadora do programa, Joseíres Barros, o município de Floriano realizará as formações das macrocompetências durante os próximos cinco meses. A primeira macrocompetência ocorrerá no dia 02 de agosto com o tema Resiliência Emocional.