CidadesEducação trabalha competências socioemocionais no segundo módulo do "Volta...

Educação trabalha competências socioemocionais no segundo módulo do “Volta ao Novo” em Guadalupe

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ação têm conteúdo programático que será aplicado em 05 módulos até o final de 2021. Busca foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores, diretores e coordenadores da educação básica.

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria de Educação apresentou para seus profissionais, o segundo módulo do Programa Volta ao Novo, o encontro aconteceu nas dependências do Clube Mandacaru, no final da tarde desta quarta-feira (22), ao todo são cinco módulos, com a finalidade de conhecer as demandas existentes em cada modalidade de ensino.

Silvia Trajano, Lorena Rocha e Jackeliny Fonseca

O Programa Volta ao Novo tem como objetivo apoiar os educadores no desenvolvimento das competências socioemocionais durante o processo de ensino-aprendizagem.

Nesse encontro, foi discutida a temática “Abertura ao Novo” que traz as competências: curiosidade em aprender, imaginação criativa e interesse artístico.

“O Programa Volta ao Novo é muito importante, pois ele possibilita a esses profissionais acolhimento e trabalha questões super necessárias, principalmente agora neste período de pandemia”, disse a Secretária de Educação, Lorena Rocha.

A palestra desse módulo foi ministrada pela coordenadora do programa, Jackeliny Fonseca, também houve apresentação musical com Wendel e Maria Sara e apresentação de uma peça teatral do grupo Art&Show.

Sobre o “Volta ao Novo”

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes da Educação) com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores e estudantes.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em reunião com presidente do Senado sobre ICMS, Wellington Dias defende gasolina a R$ 4,50

Os govenadores apresentaram como alternativa, para reduzir o valor do combustível, a capitalização do fundo de equalização do combustível. O...

Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino vai ocupar a cadeira de número 32 que era ocupada, até 2020, por Sálvio Dino, pai do...

Aliados aconselham Ministro Paulo Guedes a salvar biografia e deixar governo

Agora, a leitura na Economia é de que Guedes deveria utilizar o espaço que terá no Congresso Nacional como...

Professora da Uespi ganha prêmio internacional com pesquisa sobre babaçu

Pesquisa avaliou a atividade antimicrobiana do corante no mesocarpo do babaçu. A professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual...
spot_img

Quatro escolas da rede municipal de Teresina suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que após o retorno das aulas de forma híbrida, os números de...

Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção. Pelo menos quatro pessoas morreram e...
spot_img

Posts Recomendados