Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Elon Musk anuncia primeiro implante cerebral da Neuralink em ser humano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A visão de longo prazo da Neuralink é estabelecer uma “relação simbiótica” entre humanos e inteligência artificial.

O magnata bilionário Elon Musk, conhecido por suas empresas como Tesla e SpaceX, revelou através do X (antigo Twitter) que o primeiro ser humano já recebeu um implante cerebral da Neuralink. De acordo com ele, o paciente está se “recuperando bem”.

“O primeiro ser humano recebeu um implante da Neuralink ontem e está se recuperando bem. Os resultados iniciais mostram uma detecção promissora de picos de neurônios”, disse ele, em publicação nesta segunda-feira (29).

A Neuralink, uma empresa de neurotecnologia fundada por Musk, obteve autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) em maio de 2023 para realizar seu primeiro estudo clínico em humanos. Esses testes envolvem a implantação de um dispositivo cerebral em cobaias humanas, com a esperança de que no futuro condições como paralisia e cegueira possam ser tratadas. A autorização foi concedida apesar de investigações em curso nos EUA relacionadas a incidentes envolvendo experimentos com animais na empresa.

Em junho de 2023, Musk anunciou que a Neuralink estava próxima de iniciar os primeiros testes com humanos, visando conectar o cérebro humano aos computadores.

A visão de longo prazo da Neuralink é estabelecer uma “relação simbiótica” entre humanos e inteligência artificial, potencialmente aproximando o pensamento humano da tecnologia computacional, de acordo com Musk. No entanto, mesmo que a Neuralink prove que seu dispositivo é seguro para uso em humanos, especialistas estimam que ainda levará anos, possivelmente mais de uma década, para obter autorização para uso comercial.

A empresa enfrenta concorrência de outras empresas de neurotecnologia que já implantaram dispositivos semelhantes em seres humanos. A Synchron, por exemplo, foi a primeira a realizar implantes cerebrais em humanos, utilizando catéteres em vez de cirurgias.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Idosos do CCI participam de manhã de lazer com música ao vivo e confraternização nos 96 anos de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A programação dos 96 anos de emancipação política de Guadalupe seguiu nesta sexta-feira...

Casos de síndrome respiratória aguda grave caem em quase todo o Brasil

Levantamento da Fiocurz apontou que apenas quatro estados seguem em alerta devido às infecções A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) registrou...

Dudu Miranda confirma ordem dos shows e fala sobre a organização das festividades dos 96 anos de Guadalupe

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA O Balneário Belém Brasília, em Guadalupe, está sendo preparado para receber um grande...

Bolsa Família faz 1 em cada 2 famílias deixar força de trabalho, diz estudo do FGV

Impacto é concentrado em homens jovens de 14 a 30 anos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste A cada duas...
spot_img

Terremoto de 7,5 atinge região entre América do Sul e Antártica

Tremor ocorreu mais de 700 km a sudeste de Ushuaia, na Argentina Não houve ameaça de tsunami após terremoto de...

Marcelo Castro diz que Câmara terá um mês para aprovar Novo Código Eleitoral para vigorar em 2026

O plenário do Senado deve votar nos próximos dias o projeto de lei complementar que institui o novo Código...
spot_img

Posts Recomendados