Em 2026, Júlio César diz que pretende disputar o Senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Sou deputado federal de sétimo mandato, é muita paciência. Cargo majoritário é o nosso desejo”, avisou.

Todo entendimento para as eleições de 2024 está sendo firmado com vistas ao pleito de 2026. Por esse motivo, todo empenho dos principais líderes políticos do Piauí para que o resultado do processo vindouro seja positivo e leve ao patamar de competitividade para cargos proporcionais e majoritários, sobretudo no que tange à busca por uma das duas vagas de senador.

Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (25), o presidente regional do PSD no Estado, deputado federal Júlio César Lima, entrou na disputa e confirmou suas pretensões de se lançar ao Senado Federal. Exercendo o sétimo mandato consecutivo, ele argumentou que já teve paciência demais esperando pelos apoios necessários para colocar em prática o projeto de deixar a Câmara dos Deputados e se lançar ao Senado.

Foto: Lucas Dias

Júlio César voltou a destacar o potencial e a envergadura do PSD, que, de acordo com o dirigente, são critérios que conferem robustez a qualquer partido em busca de maior relevância no cenário político. Ainda segundo o deputado, no pleito anterior, a sigla teve um papel de destaque em todo o estado no resultado das eleições.

“O que faz reivindicar e conseguir a indicação da vaga é a força do partido que nos representamos. A importância que ele teve nessa eleição que projeta importância maior eleição seguinte, pela força e fidelidade ao grupo do governo. Eu sou deputado federal de sétimo mandato, acho que é muita paciência, então o cargo majoritário é o nosso desejo”, afirmou Júlio César.

Está no Senado

Atualmente o PSD do Piauí está representado no Congresso por meio da senadora Jussara Lima, que na condição de primeira suplente do titular da vaga, o atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, assumiu o mandato. No entanto, a ideia é ser “dono” oficial do cargo e não depender de mexidas políticas para estar no cargo.

Mais nomes

Além de Júlio César e do senador Marcelo Castro (MDB), que vai para a reeleição, a base do governador Rafael Fonteles conta ainda com mais dois postulantes ao cargo: os deputados federais do PT, Flávio Nogueira e Francisco Costa. Na relação surgiu nos últimos dias, o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva.

Por Germana Chaves – GP1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senador Marcelo Castro envia R$ 66 milhões para empresa de sobrinho

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar se houve superfaturamento de preços e direcionamento na licitação. O senador Marcelo...

Prefeito Júnior Nato dedica mensagem de parabéns e gratidão às Mães de Jerumenha

Neste Dia das Mães, o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, enviou uma mensagem especial para todas as mães da...

Piauiense Luís Carlos Cardoso leva o ouro no Mundial de Paracanoagem

Após conquistar o sétimo título Mundial, Luís Carlos fica a um passo das Paraolimpíadas de Paris 2024. O piauiense Luís...

Presidente da Câmara de Jerumenha, Raulys Gama, dedica felicitações às mães do município

No contexto da comemoração do Dia das Mães, o presidente da Câmara de Vereadores de Jerumenha, vereador Raulys Gama,...
spot_img

Vereador Dr. Dílson Barbosa dedicou mensagem para as mães de Guadalupe

O presidente da Câmara, parabenizou todas as mães pela data, e afirmou que cada mulher que vive a experiência...

Papa Francisco liga para arcebispo de Porto Alegre e manifesta solidariedade aos gaúchos

Dom Jaime Spengler foi surpreendido por ligação na manhã deste sábado (11) O papa Francisco manifestou solidariedade aos gaúchos por causa da tragédia enfrentada pelo Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados