Em audiência com prefeitos, Rafael Fonteles anuncia reforço policial nos 224 municípios do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foi definido pelo governador que cada cidade tenha, no mínimo, oito policiais. O quantitativo terá origem dos 1,1 mil aprovados no concurso público feito para a PM que atualmente estão no curso de formação.

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou o reforço no quantitativo de policiais militares para os 224 municípios do Piauí. O anúncio foi feito durante reunião com prefeitos na Associação Piauiense de Municípios (APPM) na manhã desta quinta-feira (18). A audiência contou com a presença do presidente da entidade, Toninho da Caridade (PSD) e teve como objetivo discutir um Regime de Colaboração nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Saneamento entre os gestores.

Rafael Fonteles

Foi definido pelo governador que cada cidade tenha, no mínimo, oito policiais. O quantitativo terá origem dos 1,1 mil aprovados no concurso público feito para a PM que atualmente estão no curso de formação. A distribuição dos novos policiais vai acontecer em etapas definidas pela Secretaria de Segurança (SSP), que está fazendo um estudo para elencar as áreas prioritárias. A princípio, Teresina deve ser a primeira cidade a ser contemplada.

“Vamos comunicar aos prefeitos que todas as cidades do Piauí receberão novos policiais, robustecendo e aumentando à segurança e também queremos uma parceria para o instinto de identificação digital, queremos uma parceria para que todos os piauienses sejam recadastrados, conforme o modelo da Estônia. A ideia é que tenha o maior número de adesão de prefeitos municipais”, declarou.

Entre outros tópicos levados à reunião pelo governador estão propostas para os prefeitos para a cooperação em serviços de telesaúde, transporte escolar, o novo Marco do Saneamento e a desburocratização para a implantação de empresas, principalmente do setor digital.

A reunião também foi marcada pela presença do secretário de Governo Marcelo Noleto, Administração Washington Bonfim (PSB), Segurança Chico Lucas (PT), Saúde e Educação Antônio Luiz e Washington Bandeira.

Rafael Fonteles também destacou que é preciso ter clareza na separação entre a gestão administrativa e as disputas políticas. “Aqui não é uma questão política, não podemos misturar uma coisa com a outra, sob pena de prejudicar o povo. Aqui tem prefeitos que são é que não são dessa base. Temos que dialogar com todos, porque essa pauta da saúde, segurança”, frisou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Médico com câncer incurável no cérebro cria o próprio tratamento e está livre da doença

O médico Richard Scolyer descobriu no ano passado que tinha glioblastoma, um tipo de câncer incurável no cérebro. Aí...

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul e pede foco em outros itens

Peças de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados nas agências dos Correios, em todo o Brasil. Os Correios...

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...
spot_img

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...
spot_img

Posts Recomendados