Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice.

Mesmo estando no comando do Palácio da Cidade, a gestão caótica de Doutor Pessoa tem refletido no seu desempenho político na corrida pela reeleição. O episódio do convite ao ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) para que seja seu vice com a imediata resposta negativa e as sucessivas manifestações do seu pequeno grupo político para que defina logo e inicie a pré-campanha evidenciam a fragilidade de sua pré-candidatura.

Foto: Lucas Dias

O ex-senador João Vicente Claudino, que é pré-candidato da Federação PSDB Cidadania à Prefeitura Municipal de Teresina, descartou qualquer acordo eleitoral com o atual prefeito da capital. O tucano não abre mão de sua pré-candidatura, a informação é do presidente estadual da Federação PSDB Cidadania, Jorge Lopes, acrescentando que vários fatores inviabilizariam a possibilidade de eventual aliança entre os dois grupos no atual momento da pré-campanha.

As propostas vieram através de ligações telefônicas feitas por dois interlocutores de alta cúpula do Palácio da Cidade. JVC refutou as propostas feitas, apesar de frisar que o PSDB está aberto a composições, acordos e coligações com o maior número possível de legendas partidárias. Porém, seria impensável para os tucanos compor uma chapa majoritária, indicando o pré-candidato a vice.

Dois aspectos teriam pesado na resposta de JVC e seus coordenadores. Um deles se refere à orientação nacional do PSDB, recentemente deliberada, na qual os tucanos apresentarão necessariamente candidatos majoritários, ou seja, a prefeitos municipais nas cidades com mais de 200 mil eleitores em todo país.

O segundo aspecto considerado decisivo é o desgaste da atual administração do Palácio da Cidade, com índices de reprovação administrativa considerados muito altos. Os números divulgados pelos institutos de pesquisas mostram que o doutor Pessoa tem patinado no patamar entre dois e três pontos percentuais e tende a continuar estacionário.

“Se essa proposta fosse feita há um ano atrás, talvez tivéssemos levado em consideração a hipótese de participar da gestão de doutor Pessoa, não sob a mera perspectiva de ocupar cargos relevantes na máquina pública”, acrescentou Jorge Lopes.

“Porém, nas atuais circunstâncias, concluímos que seria impossível para nosso partido dar qualquer contribuição. De destaque, de forma a melhorar a atual qualidade da administração da capital e, o mais importante, prestar serviços que realmente atendam às necessidades do povo, o que não acontece a contento”.

Jorge Lopes conclui que não há como prosperar qualquer entendimento envolvendo JVC e Dr. Pessoa.

“Vamos trabalhar para fortalecer a pré-candidatura de João Vicente, entre outras considerações, buscando relembrar aos eleitores o legado deixado pelo PSDB ao longo de mais de 30 anos, com destaque para os mandatos de Wall Ferraz e Firmino Filho”.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

GSI derrubou 13 drones suspeitos em eventos do presidente Lula

O evento que mais teve drones derrubados foi durante a caminhada do Dois de Julho, em Salvador (BA) O Gabinete...

Fuzil AR-15, reação de sniper e mais: veja os detalhes do atentado contra Donald Trump

Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras...

Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Dia do Homem e do Motorista

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos e ações educativas. A Secretaria de Estado da...

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão abertas até quinta-feira, 18, às 18h. As inscrições para o...
spot_img

PRF registra aumento de 166% na recuperação de veículos roubados no Piauí

Somente neste ano, 170 veículos roubados, furtados, adulterados ou apropriados indevidamente foram recuperados no Piauí. Nos primeiros 10 dias de...

Piauí tem municípios com alerta de baixa umidade e de vendaval até 16 de julho

Com alerta amarelo estão 143 cidades, onde a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e...
spot_img

Posts Recomendados