O atual prefeito não perde a oportunidade de criticar o programa de Orçamento Participativo do governo estadual, que realiza obras nos bairros e concorre diretamente com os serviços da Prefeitura.
O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), em pré-campanha pela reeleição, já deixou transparecer que o alvo preferencial de suas críticas é o pré-candidato petista Fábio Novo. O atual gestor não perde a oportunidade de criticar o OPA, programa de orçamento participativo do governo estadual voltado para atender pequenas demandas de obras populares, o que concorre diretamente com as ações da prefeitura.
Nesta segunda-feira (6), Dr. Pessoa participou de solenidade em que assinou ordem de serviço para asfaltamento de ruas da zona norte de Teresina, e fez questão de reforçar, indiretamente, as críticas ao petista. Ele chegou a afirmar que há adversários estão utilizando dinheiro público para promover pré-campanha.
Já em relação a Silvio Mendes, seu outro principal adversário na corrida pelo comando do Palácio da Cidade, o atual prefeito tem evitado fazer críticas. No início do ano, ele chegou a dizer que estava disposto a conversar com o pré-candidato do União Brasil. Por sua vez, Sílvio informou que não tinha nada para conversar politicamente com o prefeito. Mesmo assim, Mendes tem sido poupado pelo atual prefeito de críticas.