Empresário que protestou contra operação policial é preso após ser reconhecido por furto de celular

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A vítima de furto reconheceu o empresário após o ver em vídeo de protesto no Shopping da Cidade.

Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (25), após uma vítima reconhecê-lo como o autor do furto de um celular em Teresina (PI). W.S.P. aparece em vídeos durante uma manifestação contra uma operação da Polícia Civil do Piauí, que combate a venda de celulares furtados/roubados no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

Preso por furto empresário que protestou contra operação (Foto: SSP-PI)

O protesto aconteceu no dia 23 de novembro de 2023, no Shopping da Cidade, assim que os policias chegaram ao local para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, contou que, um dia após a deflagração da Operação Interditados 8, a vítima compareceu à Secretaria Estadual de Segurança e denunciou o caso.

Segundo Zanatta, a vítima anunciou a venda de um celular Iphone na internet para vender. “O manifestante se interesse e foi ver o iPhone. E, no momento de descuido da vítima, fez a troca do iPhone da vítima por outro celular com memória menor. O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente final”, disse o delegado.

O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente. “Nós conseguimos recuperar o celular do consumidor final, identificamos o empresário de Floriano que fez a receptação”.

As lojas dos empresários foram suspensas temporariamente das atividades econômicas. O empresário de Floriano possui duas lojas online. “Durante à busca na loja do empresário em Teresina, foram encontrados mais dois celulares roubados e mais três carcaças de celulares roubados”.

O celular usado para trocar o telefone da vítima tinha registro de roubo em Timon (MA)

Segunda prisão

Também foi preso, na cidade de Floriano, C.H.S.R, de 24 anos. Durante a prisão, o suspeito estava com 28 aparelhos celulares, de origem ilícita. Inclusive, teria adquirido um dos aparelhos oriundos de furto de W.S.P, segundo a Polícia Civil do Piauí.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025

Número supera resultado de 2024, com 4,1 milhões de empresas criadas. O Brasil abriu 4,6 milhões de novos pequenos negócios...

Irmãs piauienses Raiza e Cris chegam à semifinal do The Voice Brasil 2025

As irmãs piauienses Raiza, 25 anos, e Cris, 23, conquistaram uma vaga na semifinal do The Voice Brasil 2025....

Guadalupe novamente se destaca no Piauí com nova certificação Ouro da Sala do Empreendedor

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Guadalupe alcançou mais um marco em sua trajetória...

Idosos podem ter Inclusão Digital como direito, diz proposta do senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei 4.792/2023, que propõe inserir a inclusão digital como um...
spot_img

Energia solar: justiça notifica SEFAZ e Equatorial para pararem de cobrar ICMS após denúncia de consumidores

Justiça derrubou também o ICMS cobrado pelo uso do sistema elétrico, alegando que quem o utiliza é mesmo consumidor...

Guadalupe registra mais de 100 gestantes atendidas em 2025 com a ampliação do Projeto Mamãe Bebê

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou...
spot_img

Posts Recomendados