Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Encontro de Lula e do governador Tarcísio de Freitas tem troca de afagos e grito de ‘volta pro PT’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente e governador participaram de cerimônia sobre construção de túnel entre Santos e Guarujá, nesta sexta-feira (2). Lula disse que estranhou ver Tarcísio trabalhando com Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (2) ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que o governo estadual terá “todo o apoio necessário” da gestão federal, mesmo sendo comandado por um político de oposição.

“Tarcísio, você terá da Presidência da República tudo o que for necessário, porque não estou beneficiando governador, estou beneficiando o estado mais importante da federação”, disse Lula.

Lula e Tarcísio participaram de cerimônia em Santos (SP sobre a construção do túnel que liga a cidade ao Guarujá (SP). O projeto receberá recursos federais e estaduais.

Lula e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em evento no Porto de Santos — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente afirmou que o evento, que contou com a presença de políticos e prefeitos, foi um “ato civilizatório”.

“Este ato aqui, mais do que o anúncio de dinheiro para o Porto de Santos, este ato aqui significa que nós precisamos retornar esse país à normalidade. E a normalidade é a gente respeitar o direito à diferença”, afirmou.
“Nós disputamos com o Tarcísio e perdemos as eleições. Não dá para querer dar um golpe em São Paulo, invadir os prédios em São Paulo, não. É voltar para casa, se preparar, e disputar outra vez. E respeitar o direito do exercício da função de quem ganhou as eleições”, disse o presidente.

Durante o evento, um outro momento ainda demonstrou a aproximação entre Lula e Tarcísio, que estavam em lados opostos nas eleições do ano passado.

Da plateia, uma pessoa gritou: “Tarcísio, volta para o PT”, o que arrancou risadas do governador.

Lula então lembrou da trajetória de Tarcísio como servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele chegou a ser diretor-executivo e diretor-geral substituto do órgão durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula disse que estranhou ver o governador trabalhar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro e apoiou a campanha dele à reeleição, no ano passado.

“Eu encontrei com o Tarcísio em Coari, no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff. Eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele. Depois ele ganhou de nós as eleições. O que eu vou lamentar? Vou parabenizar e preparar para derrotar você nas próximas eleições”, disse Lula.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sem aviso, Venezuela passa a taxar produtos brasileiros

Sem aviso, a Venezuela começou a taxar produtos importados do Brasil, descumprindo um acordo de complementação econômica firmado em...

Com apoio da prefeitura, pacientes de Guadalupe recebem atendimento odontológico especializado em Floriano

Por Gleison Fernandes. Nesta sexta-feira, 25 de julho, pacientes do município de Guadalupe foram encaminhados à cidade de Floriano para...

TJPI lança ferramenta de IA para dar mais agilidade a processos de empréstimos consignados

JuLIA Minutas será lançada na próxima segunda-feira (28), como parte da política de inovação do Judiciário piauiense. O Tribunal de...

Vereador de Dom Inocêncio teria acusado Rafael Fonteles de exigir R$ 2 milhões em propina

Um áudio amplamente compartilhado nas redes sociais expôs um possível caso de propina milionária no município Dom Inocêncio, a...
spot_img

Pix chega aos EUA: turistas brasileiros já podem pagar em real, mesmo com tensões comerciais entre os países

Em meio aos ataques do presidente Donald Trump e às investigações comerciais envolvendo o Brasil, uma nova funcionalidade do...

Prefeito é indiciado pelo assassinato de policial no Maranhão

As investigações concluíram que o prefeito João Vitor Xavier (PDT), disparou todos os tiros pelas costas da vítima. A Polícia...
spot_img

Posts Recomendados