Encontro de Lula e do governador Tarcísio de Freitas tem troca de afagos e grito de ‘volta pro PT’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente e governador participaram de cerimônia sobre construção de túnel entre Santos e Guarujá, nesta sexta-feira (2). Lula disse que estranhou ver Tarcísio trabalhando com Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (2) ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que o governo estadual terá “todo o apoio necessário” da gestão federal, mesmo sendo comandado por um político de oposição.

“Tarcísio, você terá da Presidência da República tudo o que for necessário, porque não estou beneficiando governador, estou beneficiando o estado mais importante da federação”, disse Lula.

Lula e Tarcísio participaram de cerimônia em Santos (SP sobre a construção do túnel que liga a cidade ao Guarujá (SP). O projeto receberá recursos federais e estaduais.

Lula e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em evento no Porto de Santos — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente afirmou que o evento, que contou com a presença de políticos e prefeitos, foi um “ato civilizatório”.

“Este ato aqui, mais do que o anúncio de dinheiro para o Porto de Santos, este ato aqui significa que nós precisamos retornar esse país à normalidade. E a normalidade é a gente respeitar o direito à diferença”, afirmou.
“Nós disputamos com o Tarcísio e perdemos as eleições. Não dá para querer dar um golpe em São Paulo, invadir os prédios em São Paulo, não. É voltar para casa, se preparar, e disputar outra vez. E respeitar o direito do exercício da função de quem ganhou as eleições”, disse o presidente.

Durante o evento, um outro momento ainda demonstrou a aproximação entre Lula e Tarcísio, que estavam em lados opostos nas eleições do ano passado.

Da plateia, uma pessoa gritou: “Tarcísio, volta para o PT”, o que arrancou risadas do governador.

Lula então lembrou da trajetória de Tarcísio como servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele chegou a ser diretor-executivo e diretor-geral substituto do órgão durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula disse que estranhou ver o governador trabalhar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro e apoiou a campanha dele à reeleição, no ano passado.

“Eu encontrei com o Tarcísio em Coari, no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff. Eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele. Depois ele ganhou de nós as eleições. O que eu vou lamentar? Vou parabenizar e preparar para derrotar você nas próximas eleições”, disse Lula.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...
spot_img

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...

Ministério Público de Alagoas investiga show do Léo Santana em Alagoas por alto custo

O MP de Alagoas entrou com uma ação para investigar um show de Léo Santana programado para o próximo...
spot_img

Posts Recomendados