“Ninguém é candidato de si. É preciso saber o que pensa o povo de Teresina”, argumentou o deputado.
O deputado estadual Fábio Novo tem defendido que as pesquisas sejam o principal critério para definir o nome do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Teresina no ano que vem. Um dos interessados em concorrer ao cargo, Novo afirmou que em um processo desta natureza a estratégia mais acertada é saber qual a principal opinião dos teresinenses quanto ao processo eleitoral.
“As pesquisas, na minha avaliação, devem ser um dos principais critérios [para definir o candidato do PT], porque ninguém é candidato de si. É preciso saber o que pensa o povo de Teresina, por isso, as pesquisas são sem sombra de dúvidas, um grande critério”, declarou Novo.
Além de Fábio Novo, mais três deputados do Partido dos Trabalhadores estão em campo para tentar se viabilizar para a corrida rumo ao comando do Palácio da Cidade: Franzé Silva (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), Dr. Vinicius Nascimento e Merlong Solano.
Critérios
Os critérios para definição de candidato foi o tema da conversa com o presidente municipal do PT da Capital, ex-deputado Cícero Magalhães. Além das pesquisas, ele antecipou que mais dois pontos serão avaliados para balizar a definição do petista que vai disputar a prefeitura: o bom relacionamento com líderes políticos da base, bem como, a decisão da maioria do diretório petista do Município. “O PT levará em consideração três requisitos para definir seu candidato: pesquisa, apoio político da base e a decisão do diretório municipal do PT”, detalhou Magalhães, na ocasião.