A expectativa é que as nomeações sejam publicadas nos próximos dias e causem mudanças na Alepi.
Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) vão retornar ao secretariado do governador Wellington Dias. Com a nomeação, que deve ocorrer nos próximos dias, os dois deputados estaduais substituem Bid Lima(Cultura) e Carina Câmara(Turismo), que devem ser aproveitadas na equipe administrativa das pastas que comandam atualmente.

Os parlamentares retornam ao secretariado em um arranjo político que vai possibilitar a permanência das suplentes Belê Medeiros (Progressistas) e Elisangela Moura (PC do B) na Assembleia Legislativa.
A nomeação de Fábio Novo e Flávio Nogueira também interfere de forma direta na situação do deputado estadual Júlio Arcoverde, que já foi exonerado do comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina, mas continua licenciado e aguarda a convocação dos deputados para o secretariado. O retorno imediato de Arcoverde prejudicaria Belê, que foi empossada na última semana.
Nos últimos dias, o governador cumpriu agenda em Brasília. A expectativa é que as nomeações e a posse aconteçam logo após o retorno ao Piauí.
Por: Natanael Souza – Jornal O Dia