Falso líder religioso é preso e família é resgatada após 5 anos de cárcere e maus-tratos em Baixa Grande do Ribeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), acusado de manter a esposa, o filho de 12 anos e outra mulher em cárcere em uma casa no povoado Rodeador, Zona Rural de Baixa Grande do Ribeiro, a 580 km de Teresina.

A prisão foi feita pelas Polícias Civil e Militar, depois de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram à casa, encontraram as três vítimas vivendo em situação de abandono e maus-tratos.

Segundo os relatos, elas só podiam sair de casa se estivessem acompanhadas do homem ou, “se Deus permitisse”, disseram em depoimento.

O adolescente estava fora da escola há cinco anos, e sua certidão de nascimento só foi feita quando ele já tinha nove anos, após intervenção do Conselho Tutelar.

As vítimas disseram que o homem se apresentava como líder espiritual e controlava tudo dentro da casa. Apesar de seguirem a fé da Igreja “Deus é Amor”, eles não frequentavam mais a igreja por causa de brigas com líderes religiosos da região.

Parentes de uma das mulheres contaram que a família vivia um relacionamento de poliamor, mas as vítimas negaram. Segundo elas, viviam sob o controle total do suspeito, sem liberdade para decidir nada ou ter convivência com outras pessoas.

Um irmão, da segunda mulher resgatada, disse à polícia que não sabia do paradeiro dela desde 2019 e que já tinha relatado à polícia seu desaparecimento.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento psicossocial e acolhimento institucional, com acompanhamento do Conselho Tutelar e da rede de proteção social.

Segundo Marcos Halan, delegado responsável pelo caso, o homem preso também já era investigado por importunação sexual em outro caso. O suspeito segue preso e pode responder por cárcere privado, maus-tratos, abandono intelectual e possíveis abusos sexuais. A Polícia Civil segue investigando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem a 2ª maior taxa de analfabetismo do Brasil, aponta IBGE

Já Alagoas registrou a maior taxa, com 14,3% da população analfabeta. A pesquisa foi divulgada hoje. O Brasil registrou em...

Lula pede ao STF suspensão de ações por fraudes no INSS entre 2020 e 2025

Governo quer parar processos judiciais sobre descontos indevidos e ressarcir vítimas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta...

Ex-prefeito de Bertolínia é condenado pelo TCU e deve devolver R$ 1,5 milhão por obra escolar inacabada

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, a restituir ao...

Câmara de Ribeiro Gonçalves vai gastar mais de 62 mil com aluguel de espaços para eventos, mesmo tendo estrutura própria

A pergunta que não quer calar! Por que a Câmara, que já possui sede própria, precisa contratar tudo isso...
spot_img

Mauro Cid é preso em investigação sobre passaporte para deixar o Brasil

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado também foi detido A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (13), mandados contra...

Pesquisa Datafolha: para 36% dos brasileiros, Janja atrapalha governo Lula; 14% acham que ela ajuda

Outros 40% dizem que ações da primeira-dama são indiferentes, e 10% não têm opinião formada sobre o assunto. A...
spot_img

Posts Recomendados