Flávio Bolsonaro defende o pai e vota contra a intervenção federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Senado aprovou a intervenção federal na segurança pública do DF.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) votou contra a intervenção federal no Distrito Federal, decretada pelo atual chefe do Executivo, Lula da Silva (PT) , e defendeu o pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) .

“Não queiram criar essa narrativa mentirosa como se tivesse alguma vinculação de Bolsonaro a esses atos irresponsáveis. O presidente Bolsonaro, após o resultado das eleições, ficou em silêncio, se recolheu e está lambendo as feridas. Não é essa expressão que muitos estão usando ai? É o que eles está fazendo, praticamente incomunicável, então é importante fazer esse registro”, disse o senador.

Flávio pediu ainda para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito que acompanhará as investigações dos atos terroristas de 8 de janeiro.

“Também quero fazer parte dessa comissão que vai acompanhar as investigações. Faço questão de estar acompanhando para que não seja um momento de uso político eleitoral. O momento é grave, é muito sério, a gente não pode mais uma vez usar uma situação como essa usar como palanque”, afirmou o filho do ex-mandatário.

Senado aprova intervenção

Na manhã desta terça-feira (10), o Senado aprovou a intervenção federal na segurança pública do DF , após atos de vandalismo desse domingo (8). A medida vale até 31 de janeiro deste ano.

O decreto também foi aprovado de forma simbólica na Câmara dos Deputados na noite da última segunda-feira (9). Os deputados interromperam o recesso legislativo, que acabaria em 1º de fevereiro.

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes , os atos terroristas ocorridos em Brasília tiveram a consentimento do governo do Distrito Federal, já que a ‘organização’ do ato era conhecida das forças de segurança e do governador.

Na tarde desse domingo (8), após uma invasão, os edifícios públicos da capital ficaram completamente depredados . Na ocasião, instalações foram quebradas, câmeras de segurança arrancadas e destruídas e a fiação foi exposta.

Os invasores destruíram, inclusive, parte importante do acervo artístico e arquitetônico ali reunido e que “representa um capítulo importante da história nacional” , conforme nota emitida pelo Palácio do Planalto.

Com informações do Portal IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jerumenha recebe 4 mil mudas para reflorestamento e distribuição comunitária através do programa Pró Piauí Verde

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na última quarta-feira, 20 de novembro, o município de Jerumenha foi contemplado com...

Educação de Guadalupe encerra com sucesso o projeto “Voando no Mundo da Leitura” com alunos da rede municipal

O evento contou com apresentações de diversos trabalhos elaborados pelas escolas municipais. As escolas da rede municipal de educação iniciaram,...

Mel nativo de abelhas sem ferrão dá ao Piauí posição de destaque em concurso nacional

O Estado hoje é o segundo maior produtor do país, exportando o produto para dezenas de países. Que o Piauí...

Hospital de Guadalupe foi um dos destaques do III Encontro Internacional de Estomaterepeutas do Piauí

O III Encontro Internacional de Estomaterapia é um evento destinado a enfermeiros, profissionais de saúde, estomaterapeutas e estudantes de...
spot_img

Garantia estendida de produtos ainda confunde consumidores; entenda o que diz a lei

O consumidor precisa ler com atenção o contrato a ser assinado, evitando surpresas desagradáveis, diz especialista. Ao comprarmos determinado produto,...

Prefeitura de Jerumenha e SENAR realizam projeto de saúde com 710 atendimentos em diversas especialidades

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, a Prefeitura de Jerumenha, em parceria com o...
spot_img

Posts Recomendados