Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a todos os profissionais de saúde e voluntários envolvidos nesta missão”, destacou a secretária de saúde Caroline Reis

Em um esforço em parceria com a população para manter a Poliomielite erradicada, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 12, o Dia D de Vacinação. A abertura oficial aconteceu na Creche Municipal Professora Solimar Alencar Lima, no bairro Sambaíba.

O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Antônio Reis, o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, a secretária de Saúde, Caroline Reis, e a diretora de Imunização, Pollyanne Pires.

O Rotary Club de Floriano, parceiro essencial na luta contra a poliomielite, colaborou para tornar o evento ainda mais atrativo para as crianças, organizando momentos de descontração com brincadeiras e distribuição de algodão doce. A iniciativa foi amplamente elogiada pelos pais, responsáveis e professores, que destacaram a importância de ações lúdicas para aliviar a ansiedade dos pequenos durante a vacinação.

A secretária de Saúde, Caroline Reis, enfatizou a importância do engajamento coletivo na campanha de vacinação. “A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a todos os profissionais de saúde e voluntários envolvidos nesta missão.”

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí uniram esforços à ação, fazendo a administração das doses dos imunobiológicos e a conferência das cadernetas de vacinação.

Além da creche municipal, o Dia D de vacinação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Floriano, garantindo a cobertura vacinal de todas as crianças do turno da manhã. Pollyanne Pires, diretora de Imunização, ressaltou que o objetivo é vacinar o maior número possível de crianças e reforçar a imunização daquelas que já receberam doses anteriores.

A vacinação é a única forma de prevenção contra a Paralisia Infantil. Vacinar é proteger!

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

GSI derrubou 13 drones suspeitos em eventos do presidente Lula

O evento que mais teve drones derrubados foi durante a caminhada do Dois de Julho, em Salvador (BA) O Gabinete...

Fuzil AR-15, reação de sniper e mais: veja os detalhes do atentado contra Donald Trump

Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras...

Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Dia do Homem e do Motorista

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos e ações educativas. A Secretaria de Estado da...

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão abertas até quinta-feira, 18, às 18h. As inscrições para o...
spot_img

PRF registra aumento de 166% na recuperação de veículos roubados no Piauí

Somente neste ano, 170 veículos roubados, furtados, adulterados ou apropriados indevidamente foram recuperados no Piauí. Nos primeiros 10 dias de...

Piauí tem municípios com alerta de baixa umidade e de vendaval até 16 de julho

Com alerta amarelo estão 143 cidades, onde a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e...
spot_img

Posts Recomendados