DestaquesFord anuncia fim de produção no Brasil depois de...

Ford anuncia fim de produção no Brasil depois de “perdas significativas”

-

spot_img

A Ford anunciou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o encerramento da fabricação de veículos no Brasil por perdas nos últimos anos.

A medida fechará as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) ao longo de 2021. Aproximadamente 5.000 empregos podem ser comprometidos.

O anúncio disse que a pandemia de covid-19 amplia e persiste capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, “resultando em anos de perdas significativas”. A companhia manterá no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas.

De acordo com a fabricante de veículos, a empresa continua comprometida com os consumidores no Brasil com a nova picape Ranger, a Transit e outros modelos. Há planos também de lançar automóveis elétricos.

A Ford afirmou que vai manter a assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

FIM DA FABRICAÇÃO DE CAMINHÕES

Em outubro de 2019, a Ford encerrou a produção de caminhões e outros veículos no Brasil. A fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, era uma das mais antigas montadoras em atividade no país. No local eram feitos diversos modelos que deixaram de ser vendidos no país.

Com informações do Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupense que estava desaparecido há cinco dias foi encontrado sem vida em cima de árvore

A família ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida. A informação partiu da própria família para a redação do...

Na Casa Civil, Ciro Nogueira tentará reconstruir diálogo de Bolsonaro com Supremo Tribunal Federal

Segundo aliados do dirigente do centrão, Ciro não pretende fazer grandes mudanças no quadro técnico do ministério. Com o desgaste...

Deputado Júlio César afirma que PSD não tem interesse de indicar o primeiro suplente de senador na chapa governista

“A primeira suplência, nós nunca reivindicamos”, assegurou o deputado federal. O site GP1 trouxe essa semana uma entrevista com o...

Reunião entre Ciro Nogueira e o presidente Bolsonaro é adiada por problema no avião que traria o senador do México

Uma nova reunião para definir o novo ocupante da Casa Civil deve ser marcada para esta terça-feira (27). A reunião...
spot_img

Sertanejo Leonardo mostra foto ao lado dos seis filhos no dia do aniversário dele

Pedro Leonardo, 34, Jéssica Beatriz Costa, 27, Matheus Vargas, 23, Monyque Isabella, 29, Zé Felipe, 23, e João Guilherme...

Possível greve dos caminhoneiros pode gerar problemas de tráfego nas rodovias federais

O Ministério da Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já divulgaram comunicado no qual informam que, às 7h30...
spot_img

Posts Recomendados