Formação prepara professores para fortalecer o ensino da matemática e língua portuguesa da rede municipal de Guadalupe

-

Essa é mais uma ação da Semec e gestão da prefeita Neidinha Lima no cuidar dos alunos, não deixando nenhum com dificuldades e ajudando a avançar no conhecimento”, destacou a secretária Lorena Rocha Antunes ao Portal Cidade Luz.

Nesta quinta-feira (03), professores de matemática e de língua portuguesa da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação ministrada por professores de Curitiba, com foco nos livros da Coleção Super e Mais, adquiridos pela gestão municipal. O objetivo foi debater, planejar e testar atividades práticas que serão levadas para aulas de reforço com os alunos das turmas de 2º, 5ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Lorena Rocha Antunes

Lorena Rocha, secretária de educação, informou ao Portal Cidade Luz, que todos os professores das séries atingidas estiveram participando desta formação. Na parte da manhã participaram os professores de matemática, e na parte da tarde foi a vez dos professores de português. Segundo ela, o evento é de grande importância, por ampliar a carga horária para reforçar as habilidades que os alunos não consolidaram.

A coordenadora geral da educação, Silvia Trajano, informou que os alunos que receberão o reforço educacional, para a prova do Saeb (Sistema de Avalição Básica do Governo Federal), e Saepi (Sistema de Avaliação da Educação do Piauí).

A prefeita Neidinha Lima participou da abertura da formação, e destacou que tudo for em benefício da qualificação dos professores e melhoria da aprendizagem dos alunos, está sendo feito pela sua gestão. ” Nós agradecemos o empenho dos professores, assim como a gestão secretaria da educação, que trabalho sempre visando o melhor para os nossos alunos”, disse a prefeita ao Portal Cidade Luz.

SAEB é um conjunto de avaliações aplicadas aos alunos do Ensino Básico com a intenção de realizar um diagnóstico da realidade da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes.

Por meio de testes aplicados na rede pública de ensino e em parte da rede privada, os resultados obtidos oferecem subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas nacionais de educação.

É através da média do desempenho dos estudantes no SAEB, somada aos índices de aprovação, reprovação e abandono apurados pelo Censo Escolar, que é obtido o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Saepi é um instrumento de análise do desempenho escolar e da aprendizagem dos alunos das redes estadual e municipais de ensino. A avaliação fornece indicadores completos, confiáveis e representativos sobre toda a rede pública de ensino do Piauí.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Zé Santana e Aldara Leal prestigiam Dia do Vaqueiro e destacam tradição mantida em Jerumenha

O ex-deputado estadual Zé Santana e a secretária de Estado do Trabalho e Emprego do Piauí, Aldara Leal, participaram...

‘Neymar? Não, Não e Não’: Time de Ancelotti rejeitava o craque na copa e estipulou condições para a convocação

Jornalista da mídia inglesa revelou conversa com Davide, auxiliar e filho do técnico da seleção brasileira, em que ele...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia...

Professores no Piauí poderão receber adicional por atendimento a alunos com deficiência

O benefício também deverá contemplar professores de classes comuns...

Você também pode gostar
Recomendado para você