Georgiano Neto defende PSD de críticas de que estaria conquistando bases eleitorais de outros políticos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“A base eleitoral e o apoio político se conquistam; se estão perdendo, é porque houve omissão ou alguma falha”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) reafirmou que o comando do processo de definição das vagas ao Senado é responsabilidade do governador Rafael, destacando a importância de reconhecer a força política do grupo, especialmente do PSD, e rejeitando críticas recentes.

Segundo Georgiano Neto, “é natural qualquer outro líder, com ou sem mandato, pleitear uma oportunidade de disputar uma vaga”, mas enfatizou que “o comando desse processo pertence ao governador, que é um líder muito correto, justo e tem uma capacidade grande de fazer reconhecimento. Permanecemos firmes nesse propósito com a pré-candidatura ao Senado Federal do deputado federal, Júlio César.”

Ele ressaltou ainda que a confiança depositada na gestão de Fonteles se reflete na pré-candidatura ao Senado federal do deputado federal Júlio César, destacando a experiência acumulada pelo parlamentar ao longo de quase 50 anos de vida pública dedicados ao Piauí, ao Nordeste e ao Brasil.

O parlamentar completou sua fala, rebatendo as acusações de que o grupo político do PSD estaria frequentemente avançando na conquista das bases de outros políticos piauienses:

Divulgação

“A base eleitoral e o apoio político se conquistam; se estão perdendo, é porque houve omissão ou alguma falha.”

Essas declarações surgem em meio a debates acalorados sobre a definição dos candidatos ao Senado para as eleições de 2026. O deputado estadual Franzé Silva, do PT, havia afirmado que o partido possui força suficiente para lançar e eleger um candidato ao Senado, destacando a articulação interna e a importância de fortalecer a sigla.

Segundo Franzé, em um “debate antecipado” realizado na última segunda-feira (24), não haveria resistência quanto ao nome do deputado Júlio César, nem ao do senador Marcelo Castro, ressaltando que o foco do partido é apresentar um candidato que contribua para a vitória do presidente Lula.

Enquanto Franzé defende uma visão de fortalecimento interno do PT para definir o candidato, Georgiano Neto reforça que, neste momento, é essencial deixar a condução do processo sob a gestão do governador Rafael Fonteles.

O deputado argumenta que, apesar das expectativas e das disputas internas, a prioridade deve ser a manutenção da estabilidade e a confiança na capacidade do governador de reconhecer a força política dos diversos grupos – uma postura que, segundo ele, é fundamental para construir uma base sólida de apoio para as próximas eleições.

Por Cristina – PORTAL R10

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE aponta que 78% dos municípios do Piauí não têm Conselho da Mulher

Levantamento revela fragilidade na fiscalização de políticas públicas em meio ao aumento dos feminicídios no país. Um levantamento divulgado pelo...

Senadora Jussara Lima participa do lançamento do Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio

Evento reúne autoridades para fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres e combater a violência de gênero de forma...

Ciro Nogueira destina mais de R$ 400 mil para construção de quadra de futebol society em Pavussu

Ao lado de lideranças políticas locais, o prefeito Winicius Valério destacou a importância do projeto e agradeceu o apoio...

‘Dor insuportável’, desabafa mãe de crianças desaparecidas no Maranhão

As equipes estão voltando a áreas que já foram mapeadas, que já passaram por varredura. As buscas por duas crianças...
spot_img

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Alunos do 6º ano ao ensino médio podem participar da atividade Unidades de ensino de todo o país podem inscrever,...

Arara-azul resgatada em porta-malas de carro morre no Piauí vítima de maus-tratos

Uma arara-azul resgatada pela Polícia Rodoviária Federal morreu após ser encontrada sendo transportada de forma ilegal e cruel no...
spot_img

Posts Recomendados