Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles.
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) disse que o PSD está fazendo dever de casa e segue pleiteando uma das vagas majoritárias da chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI), candidato natural a reeleição em 2026. Desta vez, o parlamentar evitou falar em espaços de preferência, porém, repetiu que considerando a envergadura e perspectiva de crescimento da legenda neste pleito, a legenda estará gabaritada para fazer parte do time majoritário.
Georgiano ponderou que o governador é o comandante maior de todo o processo e que esse diálogo s por ele juntamente os demais envolvidos neste debate.
“O PSD quer estar na majoritária. Tem quatro vagas e o PSD quer compor com uma das quatro vagas. O governador Rafael é comandante de todo o processo, vamos discutir no momento certo e o PSD está fazendo o seu dever de casa, buscando o crescimento nos municípios e, no momento certo, os grandes partidos da base devem sentar para garantir a formação de 2026”, declarou o deputado.
Pleitos
O pai de Georgiano Neto, o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, já admitiu que vai pleitear a vaga de senador no grupo do Governo do Estado. Mas, além dele, outros aliados já externaram o mesmo interesse, a exemplo dos deputados federais do PT, Francisco Costa e Flávio Nogueira.
As informações são do GP1