Geraldo Alckmin diz que governo é a favor do agronegócio, mas contra o desmatamento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alckmin deu entrevista à CNN Brasil, sinalizou ao agronegócio, mas deixou claro que a prioridade do governo é o meio ambiente

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou na terça-feira (6) o governo Lula é a favor do agronegócio. Porém, em entrevista para a CNN Brasil, explicou que o Executivo federal dará prioridade no combate ao desmatamento.

CNM/Divulgação

“O agro é importantíssimo. Por isso que o governo apoia. É crédito, é Plano Safra. Agora, como que a gente também apoia o agro? Evitando desmatamento. Porque o que vai acontecer logo aqui, amanhã: ‘Se for de área de desmatamento, destruição ambiental, deixar passar a boiada, nós não vamos comprar carne, soja, milho’”, comentou.

“Então, o governo está sendo cuidadoso. De um lado apoiado um setor estratégico, que o Brasil é o campeão em termos de competitividade. E não é o agro que faz destruição na Amazônia, é grileiro de terra, garimpeiro ilegal”, acrescentou o vice-presidente da República.

No período da manhã, Lula participou da abertura da feira de agronegócio Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), e afirmou que estar ao lado do meio ambiente não é ser inimigo do agronegócio.

Nos últimos dias, os ruralistas demonstraram muita força ao esvaziarem os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Originários por meio da aprovação do MP que reestruturou as pastas do governo federal.

Alckmin fala de conflitos entre legislativo e executivo

O vice-presidente foi questionado sobre as divergências que estão ocorrendo entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Na avaliação de Alckmin, não há qualquer problema sobre o tema, na visão dele, e garantiu que seguirá ajudando quando for solicitado.

Alckmin falou que há uma boa vontade do executivo e legislativo para que os principais projetos sejam aprovados. Ele demonstrou otimismo com o marco fiscal e elogiou os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado Federal.

“Na realidade, eu não me incomodo muito com essas questões de divergências políticas, isso faz parte”, opinou.

Por iG Último Segundo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Draco deflagra Operação Faixa Rosa e mira núcleo feminino de facção criminosa no Piauí

Polícia Civil do Piauí analisa que a participação ativa de mulheres em facções criminosas é um fenômeno crescente e...

Após arquivamento, nova proposta quer regulamentar profissão de flanelinha em Teresina

Proposta é criar cadastro de flanelinhas na Prefeitura e proibir que eles intimidem donos de veículos que não quiserem...

Luva de Pedreiro perde processo e terá de pagar cerca de R$ 6 milhões a ex-empresário

Luva de Pedreiro foi condenado a pagar a multa pela rescisão contratual, com juros e correção, no valor atualizado...

Empresa criada há cinco meses, ganha contrato de quase R$ 13 milhões sem licitação do Detran Piauí

A Irajá Serviços foi aberta no dia 18 de outubro de 2024 e o contrato foi assinado no dia...
spot_img

Guadalupe terá ponto facultativo no dia 2 de maio, após feriado do Dia do Trabalhador

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe publicou o Decreto Municipal nº 014, de 25 de abril de 2025, estabelecendo...

Onze alunos da rede estadual são destaques em nova fase da Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial

Na próxima etapa, os estudantes classificados enfrentarão novos desafios eliminatórios e classificatórios, com provas práticas e teóricas. Onze estudantes da...
spot_img

Posts Recomendados