A pesquisa foi realizada pelo Instituto Divulga entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025, com eleitores do município. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%
Por Leônidas Amorim – Colunista do Portal Cidade Luz
A administração do governador Rafael Fonteles (PT) enfrenta avaliação negativa entre os moradores de São Raimundo Nonato, município administrado por Rogério Castro, primo do senador Marcelo Castro. Segundo pesquisa do Instituto Divulga, 34,8% da população desaprova a gestão estadual, enquanto apenas 29,0% aprovam. Com informações do Instituto Divulga.

O levantamento detalha também uma expressiva zona de avaliação intermediária: 17,2% dos entrevistados aprovam a administração apenas “em parte”, e outros 12,5% se declaram neutros, afirmando que “nem aprovam nem desaprovam” a gestão de Rafael Fonteles. Já 6,5% dos participantes preferiram não opinar sobre o tema.
O cenário revela desafios para o governador Rafael Fonteles no município, especialmente considerando o contexto político local. São Raimundo Nonato é administrada por Rogério Castro, primo do senador Marcelo Castro, que é aliado do governador e atualmente é pré-candidato à reeleição para o Senado Federal.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Divulga entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025, com eleitores do município. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.








