Em São Paulo, governador discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em visita ao Inteli, Rafael Fonteles colheu experiências para a criação de um instituto de tecnologia no Piauí.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (22), o Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), em São Paulo. Na oportunidade, o gestor colheu experiências na instituição, especialista na formação de alunos nas áreas de tecnologias, para a criação do Piauí Instituto de Tecnologia.

O Inteli é uma instituição de ensino fundada há 3 anos a partir de uma parceria público-privada, que visa à formação de lideranças em tecnologia. O instituto prepara os alunos para o mercado de trabalho a partir de quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

WhatsApp Image 2024-04-22 at 12.04.16 (1).jpeg

Segundo Rafael Fonteles, as atividades executadas no Inteli servem de inspiração para o futuro Piauí Instituto de Tecnologia. “No momento atual, o mercado de trabalho necessita de profissionais mais antenados com as novas tecnologias e com o mundo corporativo. O Inteli prepara esses alunos a partir de um modelo pedagógico diferenciado, inclusive com alunos gerando soluções para problemas enviados pelas empresas”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, o futuro Piauí Instituto de Tecnologia formará grandes profissionais nas áreas de tecnologia, liderança e negócios. “O instituto é uma iniciativa da nossa gestão para formar profissionais de elite conectados com o mundo corporativo. O mercado de trabalho na área de tecnologia é bastante amplo e não para de crescer. Por isso, queremos abrir novos espaços para que nossos jovens possam se qualificar e aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo nessa área”, finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Instituto J&F

Ainda em São Paulo, o governador visitou o Instituto J&F, um centro de educação para negócios que recebe alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. O grupo aposta em uma formação baseada na aprendizagem prática e de maneira continuada desde o ensino fundamental. 

“Esse é um modelo de educação que nos interessa muito e que já iniciamos com a implantação de escolas de tempo integral com ensino técnico profissionalizante. Investir na formação dos nossos jovens vai gerar grandes resultados para o nosso desenvolvimento econômico e social”, pontuou Rafael em suas redes sociais.

Visita à Germinar Tech 7.jpeg
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

GSI derrubou 13 drones suspeitos em eventos do presidente Lula

O evento que mais teve drones derrubados foi durante a caminhada do Dois de Julho, em Salvador (BA) O Gabinete...

Fuzil AR-15, reação de sniper e mais: veja os detalhes do atentado contra Donald Trump

Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras...

Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Dia do Homem e do Motorista

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos e ações educativas. A Secretaria de Estado da...

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão abertas até quinta-feira, 18, às 18h. As inscrições para o...
spot_img

PRF registra aumento de 166% na recuperação de veículos roubados no Piauí

Somente neste ano, 170 veículos roubados, furtados, adulterados ou apropriados indevidamente foram recuperados no Piauí. Nos primeiros 10 dias de...

Piauí tem municípios com alerta de baixa umidade e de vendaval até 16 de julho

Com alerta amarelo estão 143 cidades, onde a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e...
spot_img

Posts Recomendados