Governador anuncia ampliação no número de helicópteros da Polícia Militar do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles anunciou neste sábado (18), durante visita ao Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), que esse agrupamento da Policia Militar irá ampliar, nos próximos quatro anos, de um helicóptero, disponível atualmente, para quatros aeronaves.

O gestor fez o anúncio ao acompanhar a saída do helicóptero da PM que foi deslocado para ampliar as ações de segurança no litoral do estado neste período de Carnaval.

“Estamos trabalhando para adicionar às ações de segurança do Estado mais um helicóptero ainda este ano, outro em 2024 e um quarto em 2025. Isso porque este é um importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança necessária para a nossa população”, reforçou Rafael Fonteles.

O governador explicou que a ideia é que os helicópteros ajudem a cobrir quatros regiões do Piauí, ficando os helicópteros em bases instaladas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, recebeu com entusiasmo a notícia dada pelo governador como mais uma ação para o reforço das ações de segurança pública do Estado, principalmente a Polícia Militar. “As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento como de salvamento de vidas e em situações de defesa civil, sendo muito importante essa interiorização, trabalhando a capital, o semiárido, o cerrado e planície litorânea”, detalhou o gestor.

O governador também ressaltou a importância do trabalho realizado com os helicópteros em caso de incêndios que porventura ocorram nas quatro macrorregiões do Piauí. “São com esses investimentos que nós vamos garantir cada vez mais a defesa e paz social. Nós estamos focados em garantir segurança e paz para o nosso povo”, garantiu Rafael Fonteles.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senado aprova projeto que renova cotas raciais em concursos públicos

Texto precisa ser aprovado pelos deputados federais até junho O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a reserva de vagas em concursos...

STF reconhece assédio judicial a jornalistas e veículos de imprensa

Decisão foi tomada por unanimidade Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta quarta-feira (22) o chamado "assédio judicial"...

Deputada Ana Paula quer explicações sobre fechamento de campus da Uespi

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, o Requerimento 150/24, da deputada Ana Paula (MDB), solicitando...

Concurso da Polícia Militar: Alepi autoriza Governo do Estado a convocar novos candidatos

A proposta determina a contratação de mais policiais e mudanças no Estatuto da PM foram aprovadas em 1ª e...
spot_img

Projeto que prevê castração química para estupradores é aprovado no Senado

O tratamento químico hormonal deve ser voluntário; PL foi aprovado pela CCJ e segue para à Câmara dos Deputados. A...

Novo DPVAT: seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

Serão garantidos os custos de atendimentos médicos, fisioterapia, medicamentos, equipamentos ortopédicos, que não sejam disponibilizados pelo SUS. O pagamento de...
spot_img

Posts Recomendados