Governador Rafael Fonteles lança nova versão do PRO Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o Governo, as ações fazem parte do maior programa de investimento do Estado. Agora o programa se dividiu e recebeu os nomes de “PRO Piauí 10” e “PRO Piauí 100”.

O governador Rafael Fonteles (PT), juntamente com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), lançou no início da tarde desta segunda-feira (17) a nova versão do programa PRO Piauí durante solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Considerado pelo Governo o maior programa de investimento do Estado, o PRO Piauí tem como foco o eixo social, promovendo o desenvolvimento econômico, como explicou o governador Rafael Fonteles. Agora o programa se dividiu e recebeu os nomes de “PRO Piauí 10” e “PRO Piauí 100”.

Foto: Lucas Dias

“A conjugação do esforço público com a iniciativa privada é que gera o melhor resultado para o desenvolvimento de um povo, de um país, de um estado, de uma cidade. O poder público funcionando bem, investindo na infraestrutura, induzindo a economia, e o setor privado acreditando no Estado, acreditando na economia e tirando o dinheiro da poupança, pegando crédito quando possível, usando seu patrimônio como garantia, botando esse dinheiro para fora para gerar emprego e renda para a população. É esse o modelo que a gente acredita”, explanou o chefe do executivo piauiense.

Para este ano, além do PRO Piauí 10, que vai contar com um aporte de R$ 10 bilhões de investimento público, o PRO Piauí 100 será desenvolvido com a atração de investimentos privados, através do Investe Piauí.

Foto: Lucas Dias

“A gente está querendo passar uma mensagem, o PRO Piauí 10 mais o PRO Piauí 100 é dizendo isso: ‘vamos investir 10 bilhões de dinheiro público, bem planejado, em vários setores, para que o setor privado tenha ainda mais confiança no Estado, mais confiança na economia e invista 100 bilhões de reais de recursos, de empresários piauienses, de empresários do Brasil, e de empresários de fora do Brasil”, projetou Fonteles.

Os dois programas foram planejados para atuar em três eixos fundamentais, contemplando 11 áreas: infraestrutura (com foco na mobilidade urbana, transportes e infraestrutura hídrica); desenvolvimento econômico (aporte de capital, desenvolvimento rural, turismo e transformação digital) e transformação social (segurança e justiça, saúde, educação e desenvolvimento).

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dia das Mães é festejado com alegria pelos idosos do CCI de Guadalupe no Clube Mandacaru

A prefeita Neidinha Lima destacou a importância desses encontros para a terceira idade, ressaltando que eles acontecem semanalmente e...

Sancionada lei que prevê meia passagem para estudantes em transporte intermunicipal

O governador em exercício Themistocles Filho (MDB) sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí que prevê meia...

Médico com câncer incurável no cérebro cria o próprio tratamento e está livre da doença

O médico Richard Scolyer descobriu no ano passado que tinha glioblastoma, um tipo de câncer incurável no cérebro. Aí...

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul e pede foco em outros itens

Peças de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados nas agências dos Correios, em todo o Brasil. Os Correios...
spot_img

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...
spot_img

Posts Recomendados