G13Governador visita obras de duplicação da PI -112

Governador visita obras de duplicação da PI -112

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obra tem previsão para ser inaugurada no mês de dezembro.

O governador Wellington Dias visitou neste sábado (10), as obras de duplicação da Rodovia PI-112, no sentido Teresina a União, com uma extensão de 2.000 metros e investimento de R$ 3.940.962,61. A obra contém duas pistas de 7,50 de largura cada uma, dois passeios laterais de 2m de largura e um canteiro central de 2m de largura.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, no momento, está sendo colocado asfalto nas vias. “Está sendo colocada a camada final, vamos pintar e inaugurar essa obra, entregando para população até o mês de dezembro”, afirma Castro Neto, declarando que o DER também vem trabalhando projeto, já em fase de aprovação licitatória, para recapeamento e conservação das vias entre Teresina, União chegando até Porto, com mais de 100 km de extensão.

O governador Wellington Dias ressalta que a duplicação da PI-112 é uma obra importante para o Piauí, pois trata-se de uma via de grande fluxo e lembrou que o Governo está executando várias obras de mobilidade urbana no Piauí e citou a duplicação feita na saída de Altos e também na saída de Demerval Lobão.

Durante a visita deste sábado, o governador conversou com moradores e populares. Ariclenes Freitas, morador da região, veio agradecer ao Governo do Estado por, finalmente, tirar o projeto do papel e executar essa obra, que é de grande importância para população, pois vai trazer desenvolvimento.

Os principais eixos rodoviários do Piauí serão completamente restaurados e, segundo Castro Neto, em outubro, a operação tapa-buraco vai trabalhar na recuperação de 4 mil quilômetros. “Dentro do Programa PRO Piauí, estamos retomando e executando obras, gerando emprego e fazendo o dinheiro circular”, disse o governador.

A visita também contou com a participação do senador Marcelo Castro que falou da honra em acompanhar a execução dessa obra na saída de Teresina. Ele disse que a bancada federal do Piauí aprovou R$ 23 milhões para revitalizar e restaurar toda estrada que vai de União até Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Carlos Júnior, foi recebido por advogados durante visita em Guadalupe

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Dr. Carlos Júnior, esteve nessa última...

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...
spot_img

Posts Recomendados