Governador Wellington Dias mantém flexibilizações de medidas sanitárias entre 11 e 18 de julho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O novo decreto assinado pelo governador também mantém a liberação de eventos com até 100 pessoas.

O governador Wellington Dias (PT) assinou, neste domingo (11), novo decreto que dispõe sobre as medidas restritivas a serem adotadas entre 11 e 18 de julho em todo o Piauí, para conter a disseminação da covid-19 (coronavírus). A nova determinação mantém as flexibilizações, dentre elas a autorização para realização de eventos com até 100 pessoas.

Wellington Dias – PT

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar até a meia-noite, ficando vedada a promoção de festas, eventos, confraternizações ou qualquer atividade que gere aglomeração.

Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observando o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação com música ao vivo, desde que não gerem aglomeração.

Comércio e shopping centers

Segundo o novo decreto, também fica mantido o funcionamento do comércio em geral até as 17h. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e lojas de produtos alimentícios devem encerrar o funcionamento até a meia-noite.

Os shopping centers podem funcionar de 12h às 22h. Tais estabelecimentos poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitando o período máximo de 9 horas de funcionamento.

Toque de recolher

No período compreendido entre 11 e 18 de julho, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas no horário compreendido entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senado aprova projeto que renova cotas raciais em concursos públicos

Texto precisa ser aprovado pelos deputados federais até junho O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a reserva de vagas em concursos...

STF reconhece assédio judicial a jornalistas e veículos de imprensa

Decisão foi tomada por unanimidade Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta quarta-feira (22) o chamado "assédio judicial"...

Deputada Ana Paula quer explicações sobre fechamento de campus da Uespi

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, o Requerimento 150/24, da deputada Ana Paula (MDB), solicitando...

Concurso da Polícia Militar: Alepi autoriza Governo do Estado a convocar novos candidatos

A proposta determina a contratação de mais policiais e mudanças no Estatuto da PM foram aprovadas em 1ª e...
spot_img

Projeto que prevê castração química para estupradores é aprovado no Senado

O tratamento químico hormonal deve ser voluntário; PL foi aprovado pela CCJ e segue para à Câmara dos Deputados. A...

Novo DPVAT: seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

Serão garantidos os custos de atendimentos médicos, fisioterapia, medicamentos, equipamentos ortopédicos, que não sejam disponibilizados pelo SUS. O pagamento de...
spot_img

Posts Recomendados